Serviços e Procedimentos Académicos

Os Serviços Académicos (SAC) são responsáveis pela gestão de todos os procedimentos académicos necessários ao longo do percurso académico dos estudantes (candidaturas, matrículas, inscrições, propinas, creditações, taxas e emolumentos, regulamentos, provas públicas, certificação e suplemento ao diploma).

Com o objetivo de apoiar os estudantes no seu acolhimento e integração na vida académica, os SAC disponibilizam o Guia Académico .

ATENDIMENTO ONLINE

Em SAC.ONLINE  há respostas rápidas a mais de duzentas questões frequentes  sobre  procedimentos académicos. Este é também o espaço onde pode colocar dúvidas e entrar em contacto com os gestores académicos para resolver eventuais questões. A maioria dos procedimentos académicos podem ser realizados online, através do SIIUE  ou GesDoc  . 

ATENDIMENTO PRESENCIAL

ONDE?  Edifício de Santo Agostinho, situado na Rua Duques de Cadaval, em Évora (Edifício SAC)

COMO? 

COM AGENDAMENTO ONLINE

·  Para obter senha remotamente para agendamento  do atendimento presencial:

·  aceder ao link https://cloudq.track.pt/Common/UserSchedule.aspx?clientId=uevora  , ou aceder ao seu perfil de estudante em SIIUE em “Agendamento”

·  o agendamento pode ser efetuado no máximo com 7 dias de antecedência e até ½ hora antes da hora agendada

·  no pedido de agendamento no link acima referido, deve indicar preferencialmente o seu endereço de mail institucional (X @uevora.pt , em que X é o nº de estudante antecedido por “l” se for estudante de licenciatura, “m se for de mestrado, “d” de doutoramento ou “o” de outro tipo de curso)

·  com agendamento tem sempre prioridade em relação a pessoas com senha física sem agendamento  , com base no n.2 do artº 9º do Decreto-Lei nº135/99, de 22 de abril, alterado pelo DL 73/2014 de 13 de maio, que estabelece: "2 - Sem prejuízo do disposto no número anterior ou em legislação especial aplicável, os portadores de convocatórias ou os utentes com marcação prévia, feita nomeadamente por telefone ou online, têm prioridade no atendimento junto do serviço público para o qual foram convocados ou junto do qual procederam à marcação prévia.”  

·  receberá um mail com confirmação do dia/hora do agendamento e a respetiva senha

·  no dia e hora agendada deve dirigir-se ao Edifício Santo Agostinho e aguardar (no lado esquerdo do corredor) que chamem pelo seu nº de senha no ecrã localizado no corredor

SEM AGENDAMENTO

Poderá obter senha na entrada do edifício para o serviço/posto atendimento que pretende, devendo depois aguardar no corredor pelo número da senha a ser chamada (na senha consta a sala/gabinete a que se deve dirigir)

Nota : As pessoas com agendamento online tem sempre prioridade em relação a pessoas com senha física sem agendamento  , com base no n.2 do artº 9º do Decreto-Lei nº135/99, de 22 de abril, alterado pelo DL 73/2014 de 13 de maio, que estabelece: "2 - Sem prejuízo do disposto no número anterior ou em legislação especial aplicável, os portadores de convocatórias ou os utentes com marcação prévia, feita nomeadamente por telefone ou online, têm prioridade no atendimento junto do serviço público para o qual foram convocados ou junto do qual procederam à marcação prévia.”

HORÁRIO ATENDIMENTO

Segundas, quartas e sextas das 9:30 às 16:00
Terças e quintas: das 9:30 às 13:00

(na semana de 12 a 16 de agosto de 2024 não haverá atendimento presencial)

ATENDIMENTO TELEFÓNICO

Os Serviços Académicos estão igualmente disponíveis telefonicamente, através do 266 760 220.

HORÁRIO ATENDIMENTO
  • segunda, quarta e sexta das 9:30 às 16:00
  • terça e quinta das 9:30 às 13:00