Serviços e Procedimentos Académicos

Os Serviços Académicos (SAC) são responsáveis pela gestão de todos os procedimentos académicos necessários ao longo do percurso académico dos estudantes (candidaturas, matrículas, inscrições, propinas, creditações, taxas e emolumentos, regulamentos, provas públicas, certificação e suplemento ao diploma).

Com o objetivo de apoiar os estudantes no seu acolhimento e integração na vida académica, os SAC disponibilizam o Guia Académico .

ATENDIMENTO ONLINE

Em SAC.ONLINE  há respostas rápidas a mais de duzentas questões frequentes  sobre  procedimentos académicos. Este é também o espaço onde pode colocar dúvidas e entrar em contacto com os gestores académicos para resolver eventuais questões. A maioria dos procedimentos académicos podem ser realizados online, através do SIIUE  ou GesDoc  . 

ATENDIMENTO PRESENCIAL

ONDE?  Edifício de Santo Agostinho, situado na Rua Duques de Cadaval, em Évora (Edifício SAC)

COMO? 

COM AGENDAMENTO ONLINE

1. Para Estudantes da UÉ -   Agendar atendimento online, no SIIUE (perfil do estudante/ topo do menu do lado direito). 

2. Para candidatos colocados  em cursos que ainda não efetuaram matrícula, mas têm dúvidas relativas a matrícula, deve ser agendado o atendimento presencial para "Matrículas " utilizando as Credenciais (login e password) utilizadas na candidatura registada em SIIUE ou na candidatura submetida na DGES.

3.  Para candidatos a pedidos de reconhecimento de graus estrangeiros:    Agendar previamente para agendaratendimento@sac.uevora.pt  .

SEM AGENDAMENTO

Poderá obter senha na entrada do edifício para o serviço/posto atendimento que pretende, devendo depois aguardar no corredor pelo número da senha a ser chamada (na senha consta a sala/gabinete a que se deve dirigir)

Nota; As pessoas com agendamento online tem sempre prioridade em relação a pessoas com senha física sem agendamento  , com base no n.2 do artº 9º do Decreto-Lei nº135/99, de 22 de abril, alterado pelo DL 73/2014 de 13 de maio, que estabelece: "2 - Sem prejuízo do disposto no número anterior ou em legislação especial aplicável, os portadores de convocatórias ou os utentes com marcação prévia, feita nomeadamente por telefone ou online, têm prioridade no atendimento junto do serviço público para o qual foram convocados ou junto do qual procederam à marcação prévia.”

HORÁRIO ATENDIMENTO

Segundas, quartas e sextas das 9:30 às 16:00
Terças e quintas: das 9:30 às 13:00

 

ATENDIMENTO TELEFÓNICO

Os Serviços Académicos estão igualmente disponíveis telefonicamente, através do 266 760 220.

HORÁRIO ATENDIMENTO
  • segunda, quarta e sexta das 9:30 às 16:00
  • terça e quinta das 9:30 às 13:00