Mobilidade

Uma experiência de mobilidade é uma mais-valia para o crescimento pessoal e enriquecimento curricular.

Anualmente a Universidade de Évora recebe centenas de estudantes e trabalhadores de outras instituições de ensino superior que aqui realizam períodos de mobilidade IN  e, de forma similar, centenas de estudantes e trabalhadores da UÉ realizam períodos de mobilidade OUT  noutras instituições com quem a UÉ tem acordos de mobilidade. A mobilidade contribui para a existência de um ambiente de aprendizagem multicultural e aberto ao mundo na Universidade de Évora. Para incentivar a mobilidade, existem vários programas de mobilidade . Os candidatos a mobilidade devem escolher a instituição onde pretendem fazer mobilidade e verificar se existem bolsas de mobilidade a que se possam candidatar.

Mobilidade

Programa ERASMUS+ em contexto de COVID-19:

A União Europeia e os seus Estados-Membros estão a planear uma reabertura segura da Europa, para este efeito a Comissão Europeia criou um instrumento interativo , com informações permanentemente atualizadas sobre controlos de fronteiras, conselhos de segurança e de saúde, informações e contactos úteis, nos estados da União Europeia. A informação encontra-se disponível em 24 línguas, entre as quais o Português.

Perante a situação atual e face ao impacto do coronavírus no Programa ERASMUS+ , a Comissão Europeia divulgou ainda um conjunto de orientações, disponíveis para consulta aqui ,  que pretendem dar resposta às principais questões dos participantes e organizações beneficiárias do programa.

 

Contactos

Para mais informações consulte SAC.ONLINE  , o  Balcão de Atendimento online dos Serviços Académicos.

Clique aqui  para consultar o horário de atendimento e contactos dos Serviços Académicos.