Viver a UÉvora

A UÉ é juventude e experiência, é história e inovação, é identidade e multiculturalidade. É o local para uma formação única, onde priorizamos a investigação e o desenvolvimento de carreiras. É aprendizagem e ensino, é presente de olhos postos no futuro. Uma Universidade, uma Cidade.

Conhecida como a Cidade-Museu, Évora tem mais de 2000 anos de história, estando classificada como Património Mundial da UNESCO. Desde a imponência dos monumentos históricos, à simplicidade das casinhas brancas com detalhes coloridos, andar pelas ruas estreitas da cidade é como fazer uma viagem no tempo. Rodeada por vastas muralhas de herança romana, o coração da cidade alberga a Universidade de Évora, a segunda universidade mais antiga de Portugal. Entre a hospitalidade dos eborenses e a gastronomia de deixar água na boca, Évora é uma cidade que vive para os estudantes e que proporciona uma cultura académica vibrante.
A região do Alentejo é conhecida pela sua paisagem deslumbrante, das planícies ondulantes onde se esconde o sol, às praias da Costa Vicentina. Alentejo é também, tal como dizia o poeta Manuel Alegre, para quem o escolhe, uma casa.

Sem Título

Estudo enfermagem na Universidade de Évora e entrei nesta licenciatura com as expetativas elevadas pois já tinha ouvido testemunhos empolgantes sobre a Escola Superior de Enfermagem S. João de Deus.

O que mais destaco desta Licenciatura é a integração desde cedo no campo clínico, através da incorporação no meio hospitalar. Aqui adquirimos muitos conhecimentos em contexto real, o que representa uma mais valia na nossa formação enquanto futuros enfermeiros. 

Évora é uma cidade com muita vida académica e que nos faz sentir em casa, sendo que a própria Universidade também nos integra e acolhe!

Carlos Cabeça

Licenciatura em Enfermagem

 

 

Porque escolher a UÉ

Contigo desde o primeiro click
Ensino e investigação aliados na formação
De olhos postos no futuro: a construir uma universidade sustentável
Há sempre o que fazer