Centro Universitário de Exames DELF/DALF

Este centro está habilitado a organizar as provas do DELF, do DELF-Pro e do DALF, no âmbito das sessões de exames oficiais autorizadas pelo Centro Internacional de Estudos Pedagógicos (CIEP), do Ministério da Educação Nacional da República Francesa.

O Centro Universitário de Exames do DELF e do DALF (CUEDELF/DALF) da Universidade de Évora foi criado a 27 de abril de 2017. É um centro de exames implantado num estabelecimento de ensino superior, a Universidade de Évora, em parceria com a gestão central dos exames do DELF e do DALF para Portugal – o Instituto Francês de Portugal (IFP). A parceria entre o CUEDELF/DALF da Universidade de Évora e o IFP, para efeitos de organização das provas do DELF, do DELF-Pro e do DALF neste estabelecimento de ensino superior público, insere-se no âmbito da regulamentação em vigor dos exames do DELF e do DALF decretada pelo Ministério da Educação Nacional e do Ensino Superior da República Francesa. O Diploma de Estudos em Língua Francesa (DELF), o Diploma de Estudos em Língua Francesa opção Profissional (DELF Pro) e o Diploma Avançado em Língua Francesa (DALF) são diplomas emitidos pelo Ministério da Educação Nacional e do Ensino Superior da República Francesa. Estes diplomas são uma referência internacional para a certificação do conhecimento da língua francesa. À data da assinatura da Convenção entre a gestão central do DELF em Portugal, o IFP, e a UE, eram 170 os países do mundo inteiro que propunham estes diplomas.

Certificações - Exames

• DELF/DALF Tout Public | DELF/DALF Público Geral
  • DELF Professionnel | DELF Profissional
  • DELF Junior | DELF Júnior