Bolsas & Apoios Sociais

 

Bolsas de Estudo

É um apoio complementar aos estudantes da UÉ que não possam ser contemplados com bolsa de estudos da DGES e que demonstrem encontrar-se em situação de carência económica. Permite efetuar o pagamento total ou parcial da propina respeitante ao ano letivo, obtenção de senhas de refeição em refeitório e/ou comparticipação dos custos de residência universitária.

Informações & contactos:  
Serviços de Ação Social - daa@sas.uevora.pt

Atribuído aos estudantes não abrangidos por bolsas ou outros benefícios de Apoio Social, o FAE-UÉ destina-se a prestar um apoio imediato em situações de carência económica por motivos imprevistos.

Informações & contactos:
Serviços de Ação Social - daa@sas.uevora.pt

As Bolsas de Estudo DGES (Direção-Geral do Ensino Superior) são cofinanciadas pelo Estado Português e pelo Fundo Social Europeu no âmbito do POISE – Programa Operacional para a Inclusão Social e Emprego.

PRAZO DE CANDIDATURA

Para além do período de candidatura do início do ano letivo, entre 25 de junho e 30 de setembro, os estudantes podem, este ano, submeter candidaturas até ao dia 24 de junho de 2020 . Esta bolsa comparticipa os encargos com a frequência do curso ou a realização de estágio profissional obrigatório e inclui um complemento para alojamento em residências da UÉ.

 

 

PARA QUEM

Estudantes da Universidade de Évora, que cumpram os requisitos definidos no Regulamento .

MONTANTE e PAGAMENTOS

A bolsa de estudo anual corresponde, normalmente, a um ano letivo completo e compreende dez prestações mensais. Cursos de duração diferente implicam um número de prestações igual ao número de meses de frequência do curso. Os pagamentos são efetuados mensalmente por transferência bancária e avisados por mensagem sempre que o bolseiro faculte à DGES o seu contacto móvel. 

CANDIDATURAS

As candidaturas devem ser submetidas online na página da DGES, disponível aqui . Todas as notificações e comunicações são efetuadas por via eletrónica para o endereço indicado pelo estudante na candidatura.

CONTACTOS

Para informação adicional e esclarecimentos, contactar os Serviços de Ação Social através do email daa@sas.uevora.pt .

O Programa destina-se a apoiar estudantes, que residem habitualmente noutras regiões, através da atribuição de bolsas de mobilidade.
Candidaturas até 15 de novembro na plataforma BeOn da DGES.
Informações & contactos:
DGES  | Serviços de Ação Social - daa@sas.uevora.pt

As Bolsas Santander Futuro  

Destinam-se a estudantes com aproveitamento escolar e com necessidade de apoio financeiro para prosseguir ou terminar o 1º ou 2º ciclo de estudos do ensino superior.

Prazo de Candidatura

As inscrições para a edição de 2020/2021 decorrerão entre os dias 21 setembro e as 23:00 do dia 6 de novembro e serão feitas através do site. www.bolsas-santander.com

Para Quem

Estudantes da Universidade de Évora, com inscrição válida, em pelo menos 30ECTS; Mérito Escolar; Comprovada necessidade de apoio financeiro para prosseguir estudos dos 1º e 2º ciclo do ensino superior, e que cumpram todos os requisitos definidos no Regulamento.

Montantes e Pagamentos

As 70 bolsas atribuídas pela Universidade de Évora (UÉ) têm um valor total de 500€ e serão pagas através de transferência eletrónica para uma conta bancária em nome de beneficiário da bolsa no Santander.

Candidaturas

As candidaturas devem ser submetidas online na página do Santander, disponível aqui .

Regulamento Bolsas Santander Futuro

Procedimentos e Documentação

Condições de Elegibilidade  

 

Informações & contactos:

Para informação adicional e esclarecimentos, contactar os Serviços de Ação Social através do email daa@sas.uevora.pt

 

Alojamento Universitário

 

ResidênciaAntónioGedeao960x

A UÉ dispõe de sete residências com capacidade para alojar 527 estudantes, localizadas em diferentes pontos da cidade. Estes espaços reúnem as condições ideais ao convívio e bem-estar dos estudantes: acesso gratuito a rede wireless, salas de estudo, convívio e refeições, cozinhas equipadas, incluindo serviços de lavandaria e limpeza dos espaços comuns. Os estudantes bolseiros têm prioridade no acesso ao alojamento das residências.

 

Programa Laços para a Vida | Casa & Companhia

Amenizar a solidão dos mais idosos e apoiar os jovens estudantes da Universidade de Évora é o lema do programa. Possibilita o alojamento de estudantes da UÉ em residências de seniores na cidade de Évora, preferencialmente no centro histórico.

Contactos

Para mais informações consulta o balcão de atendimento on-line

Alimentação

Ementas

Os Serviços de Ação Social da Universidade de Évora dispõem de  Unidades de Alimentação nos diversos edifícios da UÉ. As suas ementas são  elaboradas por nutricionistas e adaptadas às necessidades calóricas para a faixa etária a que se destinam, onde são servidas refeições variadas e adaptadas a diverso tipo de dietas, incluindo opções vegetarianas.