Bolsas & Apoios Sociais

 

Bolsas de Estudo

É um apoio complementar aos estudantes da UÉ que não possam ser contemplados com bolsa de estudos da DGES e que demonstrem encontrar-se em situação de carência económica. Permite efetuar o pagamento total ou parcial da propina respeitante ao ano letivo, obtenção de senhas de refeição em refeitório e/ou comparticipação dos custos de residência universitária.

Informações & contactos:  
Serviços de Ação Social - daa@sas.uevora.pt

Atribuído aos estudantes não abrangidos por bolsas ou outros benefícios de Apoio Social, o FAE-UÉ destina-se a prestar um apoio imediato em situações de carência económica por motivos imprevistos.

Informações & contactos:
Serviços de Ação Social - daa@sas.uevora.pt

As Bolsas de Estudo DGES (Direção-Geral do Ensino Superior) são cofinanciadas pelo Estado Português e pelo Fundo Social Europeu no âmbito do POISE – Programa Operacional para a Inclusão Social e Emprego.

PRAZO DE CANDIDATURA

Para além do período de candidatura do início do ano letivo, entre 25 de junho e 30 de setembro, os estudantes podem, este ano, submeter candidaturas até ao dia 24 de junho de 2020 . Esta bolsa comparticipa os encargos com a frequência do curso ou a realização de estágio profissional obrigatório e inclui um complemento para alojamento em residências da UÉ.

 

 

PARA QUEM

Estudantes da Universidade de Évora, que cumpram os requisitos definidos no Regulamento .

MONTANTE e PAGAMENTOS

A bolsa de estudo anual corresponde, normalmente, a um ano letivo completo e compreende dez prestações mensais. Cursos de duração diferente implicam um número de prestações igual ao número de meses de frequência do curso. Os pagamentos são efetuados mensalmente por transferência bancária e avisados por mensagem sempre que o bolseiro faculte à DGES o seu contacto móvel. 

CANDIDATURAS

As candidaturas devem ser submetidas online na página da DGES, disponível aqui . Todas as notificações e comunicações são efetuadas por via eletrónica para o endereço indicado pelo estudante na candidatura.

CONTACTOS

Para informação adicional e esclarecimentos, contactar os Serviços de Ação Social através do email daa@sas.uevora.pt .

O Programa destina-se a apoiar estudantes, que residem habitualmente noutras regiões, através da atribuição de bolsas de mobilidade.
Candidaturas até 15 de novembro na plataforma BeOn da DGES.
Informações & contactos:
DGES  | Serviços de Ação Social - daa@sas.uevora.pt

Bolsas Santander Futuro  para estudantes com aproveitamento escolar e com necessidade de apoio financeiro para prosseguirem ou terminarem os seus estudos no ensino superior.

São condições de elegibilidade: Inscrição válida, em pelo menos 30ECTS, exceto em situação de conclusão de curso; Mérito Escolar e Comprovada necessidade de apoio financeiro para prosseguir estudos dos 1º e 2º ciclo do ensino superior.

Regulamento Bolsas Santander Futuro

Informações & contactos:  
Serviços de Ação Social - daa@sas.uevora.pt

Alojamento Universitário

 

ResidênciaAntónioGedeao960x

A UÉ dispõe de sete residências com capacidade para alojar 527 estudantes, localizadas em diferentes pontos da cidade. Estes espaços reúnem as condições ideais ao convívio e bem-estar dos estudantes: acesso gratuito a rede wireless, salas de estudo, convívio e refeições, cozinhas equipadas, incluindo serviços de lavandaria e limpeza dos espaços comuns. Os estudantes bolseiros têm prioridade no acesso ao alojamento das residências.

 

Programa Laços para a Vida | Casa & Companhia

Amenizar a solidão dos mais idosos e apoiar os jovens estudantes da Universidade de Évora é o lema do programa. Possibilita o alojamento de estudantes da UÉ em residências de seniores na cidade de Évora, preferencialmente no centro histórico.

Contactos

Para mais informações consulta o balcão de atendimento on-line

Alimentação

Ementas

Os Serviços de Ação Social da Universidade de Évora dispõem de  Unidades de Alimentação nos diversos edifícios da UÉ. As suas ementas são  elaboradas por nutricionistas e adaptadas às necessidades calóricas para a faixa etária a que se destinam, onde são servidas refeições variadas e adaptadas a diverso tipo de dietas, incluindo opções vegetarianas.