Empregabilidade

Mais do que uma instituição de ensino superior, a Universidade de Évora visa ser o apoio no qual os estudantes ganham impulso para entrar no mercado laboral, providos de uma formação completa e desafiante, que os motiva a concretizar as suas ideias e a deixar o seu contributo científico para a sociedade.

Com o objetivo de apoiar o processo de transição do estudante para a vida ativa, o GAITEC promove a inserção no mercado de trabalho, quer através de ações de orientação profissional e aquisição de softskills , quer por via de ligações à comunidade através do estabelecimento de parcerias com o tecido empresarial da região.

Neste sentido, as empresas que queiram colaborar com a UÉ e contribuir para a ampliação da sua rede de oferta, já seja com oportunidades de estágios ou emprego, ou para requisitar prestações de serviços especializados, ou até para solicitar a colaboração da universidade em projetos, estudos ou atividades de investigação científica, devem entrar em contacto com o GAITEC (gaitec@reitoria.uevora.pt ).

 

GAITEC: O QUE LIGA O TEU PRESENTE AO TEU FUTURO

Empregabilidade

É através do GAITEC que o estudante da UÉ pode ter acesso a um conjunto de ofertas de estágio e de oportunidades de emprego nas mais diversas áreas, em Portugal e no estrangeiro. Constantemente são adicionadas novas empresas à rede de contactos à qual o estudante da UÉ pode recorrer no sentido de dar mais um passo em direção ao seu futuro profissional. Prova disso é a recente iniciativa “As empresas vêm até ti” , que aproxima os estudantes do mercado laboral, fortalecendo a dinâmica UÉ-empresas. 

Ao longo do ano letivo, são promovidos vários eventos com o intuito de motivar os estudantes a materializarem as suas ideias inovadoras, contando com inúmeros apoios e bolsas de financiamento.

Para conheceres as vias de apoio na procura do teu primeiro emprego ou na criação da tua própria empresa, fica a saber mais aqui .

 

UM MUNDO DE OPORTUNIDADES

Tens 1 minuto?

Basta clicar no play  e ficas a conhecer as oportunidades e novidades desta semana na área do empreendedorismo. Calls  de financiamento, eventos, formações…Tudo isto em “Um Mundo de Oportunidades”.