Aluguer de Espaços

Os edifícios da UÉ gozam de uma localização privilegiada no coração do centro histórico da Cidade de Évora, o que faz com que sejam os locais ideais para a realização de todo o tipo de eventos. Desde as salas de aulas revestidas por azulejo do Colégio do Espírito Santo, passando pelos auditórios, até ao Jardim do Granito, a UÉ oferece espaços cobertos e ao ar livre, versáteis e amplos, que podem ser o palco de iniciativas e eventos de distintas naturezas.

 

Auditório do Colégio do Espírito Santo

Auditorio-CES

Com capacidade para 329 lugares sentados e totalmente equipado, reúne excelentes condições para apresentações, conferências, congressos, palestras ou concerto.

 

Auditório Mateus D’Aranda

Auditorio Mateus d'Aranda

Situado a escassos metros da Praça do Giraldo, no edifício onde funciona o Departamento de Música da Escola de Artes, tem capacidade para 200 lugares.

 

Anfiteatro do Colégio do Espírito Santo

Anfiteatro-CES

Com capacidade para 100 lugares sentados e totalmente equipado, reúne excelentes condições para apresentações, conferências, congressos, palestras ou concertos.

 

Antigo refeitório do Colégio do Espírito Santo

Antigo Refeitório CES

Inaugurado em 1589, apresenta planta retangular com nove tramos, abóbodas de aresta, sustentada por oito colunas dóricas, também de mármore branco. Os azulejos enxaquetados, do séc. XVI, são os mais antigos do Colégio, a que juntam as grandes mesas de mármore e a magnífica Tribuna (onde eram lidas as Cartas Ânuas), elementos que tornam esta uma sala única.

 

Salas de Aula

Salas de Aula

Todas as salas do claustro do Colégio estão revestidas por azulejos de acordo com as matérias dadas, desde a Filosofia Grega à Geografia passando pela Sagrada Escritura ou Cenas de Caça e Pesca.

 

Jardim do Colégio

Jardim do Granito

O jardim do Colégio ou o Jardim do Granito são espaços ao ar livre, muito versáteis e adaptáveis a vários tipos de eventos.

Reservas

Gabinete de Apoio à Gestão das Instalações (STEC)

Reservas | gagi@uevora.pt