Estudar

Mais de 150 programas de formação em todas as áreas do conhecimento, desde a Licenciatura, Mestrado Integrado e Mestrado à formação avançada ao nível de Doutoramento, são oferecidos pela UÉ.

O ensino da Universidade de Évora é ancorado em áreas estratégicas, desde cedo, o contacto com atividades de investigação e o ensino “hands on ”, com uma vincada componente prática proporcionada por condições específicas, de que são exemplo o Hospital Veterinário ou as Herdades Experimentais da UÉvora.

Esta abordagem permite criar um ambiente de aprendizagem singular, que junta um elevado padrão de exigência à multiculturalidade e qualidade de vida proporcionadas por uma cidade – património da UNESCO com pouco mais de 50000 habitantes. As medidas de estímulo à mobilidade, nas duas vertentes – in  e out – bem como a dinâmica própria dos centros de investigação da UÉvora, que recebem investigadores de todo o mundo, são também um valioso contributo.

UÉ em regime de E-learning

e-learning

Recomendações e ferramentas disponíveis para estudantes e docentes

A Universidade de Évora tem procurado seguir rigorosamente as recomendações das autoridades de saúde locais e nacionais neste combate à propagação de COVID-19, tendo tido sempre como principal objetivo zelar pela segurança e bem-estar da comunidade académica. Como forma de adaptação a esta realidade, as aulas presenciais foram suspensas no dia 16 de março, contudo a continuidade das atividades letivas está assegurada pela adesão ao regime de E-learning.
Trata-se de um processo de transformação no qual é fundamental que se mantenha o ritmo de Ensino e de Aprendizagem, pelo que foram criados novos espaços onde se partilham estratégias e se encontram soluções, apoiando assim estudantes e docentes.

Manuais de Boas Práticas: Ensinar à distância  | Aprender à distância

 

Em Destaque

Calendário Escolar

Loading...