Estudar
Mais de 150 programas de formação em todas as áreas do conhecimento, desde a Licenciatura, Mestrado Integrado e Mestrado à formação avançada ao nível de Doutoramento, são oferecidos pela UÉ.
O ensino da Universidade de Évora é ancorado em áreas estratégicas, desde cedo, o contacto com atividades de investigação e o ensino “hands on" com uma vincada componente prática proporcionada por condições específicas, de que são exemplo o Hospital Veterinário ou as Herdades Experimentais da UÉvora.
Esta abordagem permite criar um ambiente de aprendizagem singular, que junta um elevado padrão de exigência à multiculturalidade e qualidade de vida proporcionadas por uma cidade – património da UNESCO com pouco mais de 50000 habitantes. As medidas de estímulo à mobilidade, nas duas vertentes – in e out – bem como a dinâmica própria dos centros de investigação da UÉvora, que recebem investigadores de todo o mundo, são também um valioso contributo.
Baseado no modelo Income Share Agreement, o ISA FJN é um apoio da Fundação José Neves para potenciar o acesso à educação.
Uma proteção financeira criada a pensar no teu sucesso, com uma aposta na aprendizagem ao longo da vida.
Os programas de Mestrado em Design, Engenharia da Energia Solar, Modelação Estatística e Análise de Dados, Engenharia Mecatrónica e Engenharia Informática da Universidade de Évora estão abrangidos por este apoio. Não percas esta oportunidade!
“Foi há mais de 34 anos que me despedi da Covilhã, terra natal, para vir estudar para Évora. Ao fim de todos estes anos é sempre bom relembrar a Universidade de Évora como um local onde fui feliz, onde me ajudaram a crescer e a ser quem sou profissionalmente e como pessoa. Lembro-me como se fosse hoje, custou-me bastante despedir-me desta casa no ano letivo de 89/90 quando terminei o curso, deixar para trás este ambiente, esta cidade, esta universidade…, mas mantive sempre a UÉ no coração."
João Paulo Mineiro
Licenciatura em Biologia e Geologia (Ano letivo de 1989/1990)
Em Destaque
Calendário Escolar
O Campus Sul é um consórcio interuniversitário, inédito em Portugal, criado pelas Universidade do Algarve, Évora e NOVA de Lisboa, e que resulta do compromisso comum em contribuir para o reforço da coesão territorial, a resiliência e o desenvolvimento sustentável das regiões do Sul de Portugal.
Através desta parceria que se reflete na criação de novos programas de estudo em associação e de centros de investigação aplicada e de inovação, será possível qualificar recursos e desenvolver atividades de capacitação das administrações municipal, regional e central.