Prémio Carreira Alumni

Prémio Carreira Alumni

A Universidade de Évora atribui anualmente o Prémio Carreira Alumni. Esta distinção que visa reconhecer um diplomado/a que se tenha destacado pela sua carreira profissional e cívica e que, sendo uma referência para os seus pares e para a sociedade, contribua para a consolidação da imagem da Universidade de Évora enquanto instituição de ensino de referência.

 

PARA QUEM

É candidato ao Prémio Carreira Alumni UÉvora qualquer diplomado da Universidade de Évora, independentemente do grau (Licenciatura, mestrado ou doutoramento) que lhe tenha sido atribuído pela academia e que seja proposto para o efeito.

COMO CANDIDATAR-SE

Podem propor um ou mais candidatos ao Prémio Carreira Alumni UÉvora qualquer diplomado da Universidade de Évora, bem como qualquer docente e/ou investigador, jubilado ou aposentado da UÉ, sendo que em ambos os casos se reversa o anonimato do proponente.

Cada candidatura deverá assumir um carácter individual, de acordo com o formulário disponibilizado no Portal Alumni da UÉ, porém, não será aceite qualquer candidatura autoproposta.

O processo de candidatura é simples e objetivo, sendo que os proponentes devem formalizar as candidaturas por e-mail (alumni@uevora.pt ), em formulário próprio disponível no Portal da Universidade de Évora (área alumni).

CALENDÁRIO

  • Apresentação de candidaturas: 9/março/2020 até 1/junho/2020
  • Apreciação do Conselho Alumni: 3/junho/2020 até 10/junho/2020
  • Avaliação do Júri e divulgação do vencedor: até 31/julho/2020
  • Entrega do Prémio: 1/novembro/2020 (Dia da Universidade de Évora)

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

  • Percurso profissional relevante
  • Contribuição para o reconhecimento da excelência da UÉvora
  • Capacidade de inovação e empreendedorismo
  • Contribuição para o desenvolvimento da sociedade numa área específica

O júri será constituído pela Reitora da Universidade de Évora, que não terá direito a voto, por um membro do Conselho Geral designado pelo órgão, bem como por um membro da equipa reitoral designado pela Reitora, pelos Diretores das Unidades Orgânicas, e ainda por um membro do Conselho Alumni designado pelo órgão. 

DOCUMENTAÇÃO