Concurso Local - Licenciatura em Música
Para quem
Este concurso dá acesso à Licenciatura em Música, sendo necessário reunir as seguintes condições:
- Ser titular de um curso de ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente;
- Ter realizado, com classificação não inferior a 95, uma das seguintes provas de ingresso no ensino superior: Português, História, História da Cultura e das Artes, Inglês, Matemática ou Matemática Aplicada às Ciências Sociais;
- Não ser titular de um curso superior.
Os candidatos têm de obter aprovação na Prova de Aptidão Vocacional Específica (PAVE) .
Como candidatar-se
As candidaturas devem ser submetidas online, em formulário próprio, sendo requerido registo prévio .
1º passo:
Registo aqui
.
2º passo:
Preenchimento de formulário de candidatura aqui
.
O candidato deve começar por inscrever-se na Prova de Aptidão Vocacional Específica (PAVE)
, identificando o concurso através do qual pretende candidatar-se e o ramo e instrumento no qual pretende realizar PAVE, podendo inscrever-se no máximo a 3 ramos/instrumentos.
Na inscrição na PAVE terá de anexar os seguintes documentos
em formato digital:
-
Documento comprovativo de inscrição ou aprovação em pelo menos um dos seguintes exames
nacionais: Português, História, História da Cultura e Artes, Matemática, Matemática Aplicada às
Ciências Sociais ou Inglês; - Documento comprovativo de frequência ou conclusão do ensino secundário ou habilitação equivalente legal;
- Documento comprovativo de exceção ao estatuto de estudante internacional no caso de ter nacionalidade de um país fora da União Europeia, mas estar abrangido por um dos casos em que não se aplica esse estatuto.
Os candidatos ao Concurso Local para ingresso na licenciatura em Música devem inscrever-se e obter aproveitamento na Prova de Aptidão Vocacional Específica (PAVE) sendo automaticamente considerados candidatos a este concurso caso o tenham indicado na inscrição da PAVE, contudo é imprescindível a validação da candidatura e a anexação da ficha ENES nos prazos de candidatura do Concurso Local.
Os documentos respeitantes a habilitações não conferidas pela UÉ, necessários para instruir a candidatura, estão sujeitos a autenticação pelos candidatos que venham a ser colocados no curso a que se candidataram. Para tal é necessário apresentar os respetivos documentos originais, no Balcão de Atendimento dos Serviços Académicos da UÉ, no prazo de trinta dias consecutivos após efetivada matrícula, procedendo os Serviços à autenticação da cópia e devolvendo os originais. Em alternativa poderá ser enviado por correio o documento autenticado pelas instituições certificadas para tal (CTT, Notários, Advogados, Solicitadores, Conservatórias, Juntas de Freguesia, Câmaras de Comércio e Indústria), de acordo com o artigo 38.º do Decreto-Lei n.º 76-A/2006, de 29 de Maio.
Se os documentos acima referidos não estiverem redigidos em português, castelhano, italiano, francês ou inglês, será também necessária a apresentação da sua tradução realizada por tradutor reconhecido pela representação diplomática portuguesa ou tradução certificada por notário.
Até que a autenticação de documentos seja realizada não será emitido ao candidato comprovativo de matrícula, certificado de aproveitamento ou documento de certificação.
O estudante que não proceda de acordo com os prazos e procedimentos acima referidos, terá a colocação e a matrícula anuladas.
A informação constante na presente página não dispensa a consulta integral da regulamentação em vigor sobre esta matéria.
Calendário
Inscrição na Prova de Aptidão Vocacional Específica (PAVE)
Inscrição em provas : 08/mar/2023 até 10/mai/2023
Realização das provas : 22/mai/2023 até 24/mai/2023
Resultados das provas : até 14/jun/2023
Candidatura ao Concurso Local
Fase Única
Candidaturas : 12/jul/2023 até 02/ago/2023
Resultados : Até 16/ago/2023
Matrículas : 16/ago/2023 a 21/ago/2023
Resultados após redistribuição de vagas por instrumento, se aplicável : Até 28/ago/2023
Matrículas após redistribuição de vagas por instrumento, se aplicável : 28/ago/2023 a 31/ago/2023
Vagas
Consulte no curso a informação sobre as vagas .
Requisitos de Acesso
Inscrição e aprovação na Prova de Aptidão Vocacional Específica (PAVE) .
Regulamentos e guias
- Edital - Acesso e Ingresso ao curso de 1.º Ciclo em Música 2020/2021
- Portaria n.º 202/2012 | Regulamento do Concurso Local
- Regulamento de Candidaturas para Acesso e Ingresso na Universidade de Évora
- Calendarização de Candidaturas à Universidade de Évora
- Guia Rápido SIIUE: Inscrição nas Provas de Aptidão Vocacional Específica
- Guia de Registo de Novo Utilizador
- Tabela de emolumentos
Contactos
Para mais informações consulte SAC.ONLINE , o Balcão de Atendimento online dos Serviços Académicos.
Clique aqui para consultar o horário de atendimento e contactos dos Serviços Académicos.