Avançar para o conteúdo principal

António Manuel Águas Borralho

Professor Auxiliar (Departamento de Pedagogia e Educação)

Fotografia
Doutoramento: Ciências da Educação (Universidade de Évora - 2002)
Mestrado: Tecnologia Educativa (Universidade de Salamanca - 1990)
Licenciatura: Matemática e Desenho (Ensino) (Universidade de Évora - 1985)
Assembleia da Escola de Ciências Sociais (Membro)
Assembleia de Departamento de Pedagogia e Educação (Conselheiro)
CIEP - Centro de Investigação em Educação e Psicologia (Membro Integrado Doutorado)
Comissão Executiva e de Acompanhamento do Mestrado em Ciências da Educação: Supervisão Pedagógica (Diretor)
Comissão Executiva e de Acompanhamento do Mestrado em Ciências da Educação - Supervisão Pedagógica (São Tomé e Príncipe) (Diretor)
Comissão Executiva e de Acompanhamento do Mestrado em Educação: Matemática (Diretor)
Comissão Executiva e de Acompanhamento do Mestrado em Ensino de Matemática no 3º ciclo do Ensino Básico e no Secundário (Adjunto)
Conselho Científico (CIEP) (Conselheiro)
Tema 2 - Ensino, Aprendizagem, Avaliação e Tecnologia Educativa (Membro Integrado Doutorado)
Tema 4 - Educação Superior - estruturas e processos (Membro Integrado Doutorado)
Educação Matemática
Avaliação Educacional
Formação de Professores / Avaliação Educacional/ Desenvolvimento curricular / Didáctica da Matemática/Desenvolvimento Profissional do Professor
Consultadoria de alto nível:
- Avaliação da Implementação do Programa de Matemática do Ensio Básico (protocolo com a DGIDC)

- Acompanhamento científico no âmbito do programa Mais Sucesso Escolar na tipologia Turma Mais (protocolo com a DGIDC)

Grupo de Investigação: Ensino, Aprendizagem e Politicas Educativas


Linha de Investigação: Ensino, Aprendizagem, Avaliação e Tecnologias

PTDC/CED-EDG/29252/2017 / Portugal 2020 ,FCT ,Portugal 2020
em curso até 14/07/2021
/ Alto Comissariado para a Saúde
concluído em 11/03/2014
Fernandes, D., Borralho, A., Amaro, G. (1994). Processos de Resolução de Problemas: Revisão e Análise Crítica de Investigação que Utilizou Esquemas de Codificação. In D. Fernandes, A. Borralho & G. Amaro (Org.), Resolução de Problemas: Processos Cognitivos, Concepções dos Professores e Desenvolvimento Curricular (pp. 35-63). Lisboa: IIE.
Fernandes, D., Borralho, A. & Amaro, G.(Org.) (1994). Resolução de Problemas: Processos Cognitivos, Concepções dos Professores e Desenvolvimento Curricular. Lisboa: IIE/SEM-SPCE

* Principais publicações selecionadas pelo autor. Para obter mais publicações realize uma pesquisa por nome de autor no Repositório Digital de Publicações Científicas da UÉ.



Eu Sou
Espaço onde poderá selecionar o perfil de acesso que mais se adequa à sua situação.
Candidato à UÉ
Oferta Formativa, Conhecer a UÉ, Candidaturas, Apoios Sociais e Documentação Útil
Estudante UÉ
Calendário Escolar, Oportunidades a não perder, Programas de Mobilidade e Atividades Académicas
Docente e Investigador
Unidades de I&D, Notícias em Destaque, Projetos de Investigação, Atividades em desenvolvimento e Conferências
Alumnus
Família UÉ, Atividades Alumni, Testemunhos, Prémios Carreira e Eventos de interesse
Empresa
Submissão de Ofertas de Estágios e Emprego, Prestação de Serviços e Eventos no âmbito empresarial
Eu Quero
Espaço onde poderá selecionar um link rápido, de uma ação que pretende realizar