Avançar para o conteúdo principal

António Manuel Águas Borralho

Professor Auxiliar (Departamento de Pedagogia e Educação)

Fotografia
Doutoramento: Ciências da Educação (Universidade de Évora - 2002)
Mestrado: Tecnologia Educativa (Universidade de Salamanca - 1990)
Licenciatura: Matemática e Desenho (Ensino) (Universidade de Évora - 1985)
Assembleia da Escola de Ciências Sociais (Membro)
Assembleia de Departamento de Pedagogia e Educação (Conselheiro)
CIEP - Centro de Investigação em Educação e Psicologia (Membro Integrado Doutorado)
Comissão Executiva e de Acompanhamento do Mestrado em Ciências da Educação: Supervisão Pedagógica (Diretor)
Comissão Executiva e de Acompanhamento do Mestrado em Ciências da Educação - Supervisão Pedagógica (São Tomé e Príncipe) (Diretor)
Comissão Executiva e de Acompanhamento do Mestrado em Educação: Matemática (Diretor)
Comissão Executiva e de Acompanhamento do Mestrado em Ensino de Matemática no 3º ciclo do Ensino Básico e no Secundário (Adjunto)
Conselho Científico (CIEP) (Conselheiro)
Tema 2 - Ensino, Aprendizagem, Avaliação e Tecnologia Educativa (Membro Integrado Doutorado)
Tema 4 - Educação Superior - estruturas e processos (Membro Integrado Doutorado)
Educação Matemática
Avaliação Educacional
Formação de Professores / Avaliação Educacional/ Desenvolvimento curricular / Didáctica da Matemática/Desenvolvimento Profissional do Professor
Consultadoria de alto nível:
- Avaliação da Implementação do Programa de Matemática do Ensio Básico (protocolo com a DGIDC)

- Acompanhamento científico no âmbito do programa Mais Sucesso Escolar na tipologia Turma Mais (protocolo com a DGIDC)

Grupo de Investigação: Ensino, Aprendizagem e Politicas Educativas


Linha de Investigação: Ensino, Aprendizagem, Avaliação e Tecnologias

ALT20-03-0145-FEDER-029252 / Portugal 2020 ,FCT ,Portugal 2020
em curso até 14/07/2021
/ Alto Comissariado para a Saúde
concluído em 11/03/2014
Fernandes, D., Borralho, A., Amaro, G. (1994). Processos de Resolução de Problemas: Revisão e Análise Crítica de Investigação que Utilizou Esquemas de Codificação. In D. Fernandes, A. Borralho & G. Amaro (Org.), Resolução de Problemas: Processos Cognitivos, Concepções dos Professores e Desenvolvimento Curricular (pp. 35-63). Lisboa: IIE.
Fernandes, D., Borralho, A. & Amaro, G.(Org.) (1994). Resolução de Problemas: Processos Cognitivos, Concepções dos Professores e Desenvolvimento Curricular. Lisboa: IIE/SEM-SPCE

* Principais publicações selecionadas pelo autor. Para obter mais publicações realize uma pesquisa por nome de autor no Repositório Digital de Publicações Científicas da UÉ.



Eu Sou
Espaço onde poderá selecionar o perfil de acesso que mais se adequa à sua situação.
Candidato à UÉ
conhecer a UÉ, cursos em oferta, documentação útil, ...
Estudante UÉ
atividades académicas, notícias e eventos, calendário escolar, ...
Docente e Investigador
unidades de investigação, repositório de publicações, atividades, eventos,...
Alumnus
atividades alumni, integração na vida da UÉ, ...
Eu Quero
Espaço onde poderá selecionar um link rápido, de uma ação que pretende realizar