Avaliação e Ensino na Educação Básica em Portugal e no Brasil: Relações com as Aprendizagens

Cofinanciado por:
Designação do projeto | Avaliação e Ensino na Educação Básica em Portugal e no Brasil: Relações com as Aprendizagens
Código do projecto |
Objetivo principal |

Região de intervenção |

Entidade beneficiária |
  • Universidade de Évora(parceiro)
  • Universidade Federal do Pará(parceiro)

Data de aprovação | 27-02-2014
Data de inicio | 27-02-2014
Data de conclusão | 27-02-2015

Custo total elegível |
Apoio financeiro da União Europeia |
Apoio financeiro público nacional/regional |
Apoio financeiro atribuído à Universidade de Évora | 4500 €

Resumo

O presente projecto parte do pressuposto de que os conhecimentos, concepções e experiências dos professores estão relacionados com as formas como organizam o ensino e a avaliação. Consequentemente, há relações que importa descrever e compreender nas práticas dos professores nos domínios do ensino e da avaliação e as aprendizagens desenvolvidas pelos seus alunos. Assim, pretende-se descrever, analisar e interpretar práticas de ensino e de avaliação desenvolvidas em diferentes turmas do ensino básico (7–10 anos) portuguesas e brasileiras, para compreender as relações entre tais práticas, a melhoria das aprendizagens dos alunos e o seu sucesso escolar.


Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos

1- Identificar as práticas avaliativas desenvolvidas em diferentes escolas portuguesas e brasileiras

2-Compreender as relações entre essas práticas e a aprendizagem e o sucesso dos alunos

Attribute Type Value
id integer 2933