O curso de Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas integra a oferta formativa da Escola de Saúde e Desenvolvimento Humano da Universidade de Évora.
O grau de Mestre em Ciências Farmacêuticas será conferido após a conclusão do ciclo de estudos integrado de 300 ECTS, o qual dá acesso ao exercício profissional Farmacêutico reconhecido pela Ordem dos Farmacêuticos.
Este curso tem como objetivo principal capacitar os alunos e futuros Mestres em Ciências Farmacêuticas para as atividades constantes no Ato Farmacêutico, conforme definidas no Estatuto da Ordem dos Farmacêuticos. Além disso, pretende também desenvolver um processo de ensino-aprendizagem inovador, em forte articulação com a clínica, a investigação e os setores tecnológico e empresarial.
Enquadrado na aposta estratégica da Universidade de Évora na área da Saúde, o Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas contribui amplamente para o seu desenvolvimento e afirmação.
Vem estudar Ciências Farmacêuticas e viver a Universidade e a Cidade de Évora! Do Alentejo para o Mundo.
Unidade Orgânica:
Escola de Saúde e Desenvolvimento Humano
Duração:
10 Semestres/300 ECTS (276 obrigatórios e 24 optativos em UCS)
Língua:
Português
Regime:
Presencial
Áreas CNAEF:
-
Ciências farmacêuticas (727)
Análises Bromatológicas, Análises Clínicas, Análises Hidrológicas, Análises Toxicológicas, Assuntos Regulamentares, Empresas de Consultoria Técnica ou Científica, Distribuição Farmacêutica, Farmácia Comunitária, Farmácia Hospitalar, Indústria Alimentar, Indústria Farmacêutica, Indústria Química, Investigação e Desenvolvimento Científico e Organismos Notificados, entre outros
Provas de Ingresso
Um dos seguintes conjuntos:
-
02 - Biologia e Geologia
-
07 - Física e Química
-
02 - Biologia e Geologia
-
16 - Matemática
Fórmula de cálculo de candidatura ao Regime Geral de Acesso (CNA):
65% Média de secundário | 35% Provas de ingresso
Classificações Mínimas:
Nota de candidatura: 100 pontos
Provas de ingresso: 100 pontos
Nota do último colocado 2023/2024: 158.5