Economia

Doutoramento

Apresentação

O curso tem como objectivos desenvolver a capacidade de projectar e realizar autonomamente investigação científica relevante e consolidar conhecimentos avançados em economia. Pretende-se desta forma contribuir para a resolução de problemas nesta área, visando o desenvolvimento da ciência económica e a integração no mercado de trabalho em funções que exijam formação académica avançada.

Curso em Associação/Instituições Parceiras:
  • Universidade da Beira Interior - Faculdade de Ciências Sociais e Humanas
Unidade Orgânica: Instituto de Investigação e Formação Avançada
Duração: 8 Semestres/240 ECTS (30 obrigatórios e 30 optativos em UCS)
Língua: Português, Inglês
Regime: Diurno

Saídas Profissionais

Instituições de Ensino Superior, Banco de Portugal, CMVM, e outras entidades reguladoras, INE, CCDRs, instituições financeiras, consultoras e outras empresas públicas e privadas a operar nos diferentes sectores de actividade.

Condições Específicas de Acesso

1. São admitidos ao Plano A do Programa (programa com curso de doutoramento) alunos com as condições gerais do Decreto-Lei n.º 63/2016, de 13 de Setembro. 2. São admitidos ao Plano B do Programa (programa sem curso de doutoramento) alunos com classificação mínima de BOM (14 valores), simultaneamente em Licenciatura e Mestrado em Economia. 3. Excepcionalmente, poderão ser admitidos ao Plano B do Programa (programa sem curso de doutoramento) alunos com classificação mínima de BOM (14), simultaneamente em Licenciatura e Mestrado em áreas consideradas relevantes pela Comissão de Curso.

Vias de Acesso e Candidaturas

Plano de Estudos

Propinas

Valor Anual das Propinas

1600 €

Direção de Curso

Horários

Informação não disponível.

Documentos

Contactos

Diretor: Isabel Maria Pereira Viegas Vieira [impvv@uevora.pt]

Gestor Académico: Ana Cristina Alves Dias
Serviços Académicos (atendimento on-line): SAC.ONLINE