Unidade de Diagnóstico - Testes à Covid-19

A UÉ disponibiliza a toda a comunidade, mediante marcação prévia obrigatória, a possibilidade de realizar testes serológicos e testes de diagnóstico à Covid-19. A execução dos mesmos está a cargo de uma equipa de professores e investigadores da UÉ com recurso a um Laboratório especialmente criado para este efeito, a Unidade de Testes COVID-19 da Universidade de Évora.

As amostras do material genético são recolhidas pela Escola Superior de Enfermagem São João de Deus, através de kits de extração manual e automática, e analisadas pela Unidade de Testes à Covid-19, com recurso às metodologias propostas pelo Instituto de Medicina Molecular (IMM) e validadas pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA).

A UNIDADE DE DIAGNÓSTICO ESTARÁ ENCERRADA DE 1 A 15 DE AGOSTO 2021

TESTES  COVID 19 - PCR

LOCAL

Escola Superior de Enfermagem ou em local a definir pelo requerente, mediante o pagamento adicional dos custos de deslocação.

MARCAÇÕES

Estudantes da UÉ  através de preenchimento do formulário (aqui ) e envio do mesmo por email para gae@uevora.pt

Docentes, não docentes e investigadores da UÉ,  bem como público externo:  através do preenchimento de um formulário próprio, disponível aqui .

O requerente será contactado por email, no prazo entre 24h a 48h após o pagamento,  para agendamento do dia do teste.

Após o pagamento do teste, em caso de desistência da marcação apenas serão devolvidos 70% do valor pago .

PREÇO

40€ comunidade académica e entidades públicas; 50€ entidades privadas.

São exceção ao pagamento, os rastreios à comunidade académica promovidos pelos órgãos da universidade responsáveis pelos mesmos.

DIAS

ENTREGA DO RESULTADO

TESTES RÁPIDOS DE ANTIGÉNIO (TRAG)

MARCAÇÕES

Docentes, não docentes e investigadores da UÉ,  sem marcação. O público externo:  através do preenchimento de um formulário próprio, disponível aqui .

PREÇO

Até ao final do ano letivo, gratuito para a comunidade académica. Entidades públicas e privados 15€.

Dias

Imediata

TESTES SEROLÓGICOS

LOCAL

Escola Superior de Enfermagem ou em local a definir pelo requerente, mediante o pagamento adicional dos custos de deslocação.

MARCAÇÕES

Docentes, não docentese investigadores da UÉ,  bem como público externo:  através do preenchimento de um formulário próprio, disponível aqui .

PREÇO

10€ comunidade académica e entidades públicas; 15€ entidades privadas.

DIAS

Imediata