Avançar para o conteúdo principal

Ana Pereira Ferreira

(CIDEHUS - Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades)

Fotografia de Ana Pereira Ferreira
Doutoramento: História /História medieval (PiudHist - Universidade de Évora - )
Mestrado: História /Paleografia e Diplomática (Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa - 2012)
Licenciatura: História (Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa - 2007)
CIDEHUS - Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades (Membro Colaborador)
História Medieval, Paleografia e Diplomática
História Cultural, História Social, Paleografia, Diplomática, História da Universidade

G1 - Mudanças societais

2019-presente - Bolseira de Doutoramento da FCT - SFRH/BD/137506/2018


 


2017-2019 - Bolseira do projecto financiado pela FCT para o Centro de História da Universidade de Lisboa, Oeconomia Studii, PTDC/EPHHIS/3154/2014.

FERREIRA, Ana Pereira e ROCHA, Rui M. - DE OFICIAL ADMINISTRATIVO A AGENTE FINANCEIRO: EVOLUÇÃO DO CARGO DE BEDEL NO STUDIUM GENERALE PORTUGUÊS (1309-1537). In Studia historica, Historia medieval. Salamanca: Ediciones Universidade de Salamanca, 37(2), 2019, pp. 93-112
FERREIRA, Ana Pereira - "Instrumento de nomeação de terceira pessoa em emprazamentode casas que o mosteiro de S. Vicente de Fora tem em Alfama (1462)". In Fragmenta Historica - Historia, Paleografia e Diplomática, 6 (2018). Lisboa: Centro de Estudos Históricos, pp. 125-128.

* Principais publicações selecionadas pelo autor. Para obter mais publicações realize uma pesquisa por nome de autor no Repositório Digital de Publicações Científicas da UÉ.



Eu Sou
Espaço onde poderá selecionar o perfil de acesso que mais se adequa à sua situação.
Candidato UÉ
Oferta Formativa, Conhecer a UÉ, Candidaturas, Apoios Sociais e Documentação Útil
Estudante UÉ
Calendário Escolar, Oportunidades a não perder, Programas de Mobilidade e Atividades Académicas
Docente e Investigador
Unidades de I&D, Notícias em Destaque, Projetos de Investigação, Atividades em desenvolvimento e Conferências
Alumni
Família UÉ, Atividades Alumni, Testemunhos, Prémios Carreira e Eventos de interesse
Empresa
Submissão de Ofertas de Estágios e Emprego, Prestação de Serviços e Eventos no âmbito empresarial
Eu Quero
Espaço onde poderá selecionar um link rápido, de uma ação que pretende realizar