Outras Infraestruturas

Esta infraestrutura dá resposta às necessidades da indústria na região Alentejo nos setores da Aeronáutica, Metalomecânica, Semicondutores e Energia. Com a urgência criada pela instalação de empresas multinacionais de alta tecnologia, as atividades prioritárias da infraestrutura IDEIA são os estudos, ensaios, prestação de serviços e prototipagem de processos produtivos. Especificamente, e numa primeira fase, o esforço está a ser concentrado no estudo do fabrico de peças em materiais compósitos nas várias variantes dos processos relevantes para as empresas da região, numa lógica de cooperação e transferência de tecnologia para as empresas. Numa segunda fase, a atividade da Infraestrutura será alargada para outros setores como a Energia. A infraestrutura será gerida pelo INEGI-Alentejo, resultado da colaboração entre o Instituto de Ciência e Inovação em Engenharia Mecânica e Engenharia Industrial (INEGI) e a Universidade de Évora.