Outras Infraestruturas

A infraestrutura consiste na criação de um Business Lab que visa a promoção da inovação e da transferência de tecnologia e conhecimento que atendam às especificidades do mercado. O modelo de gestão da infraestrutura é assegurado pela Unidade de Investigação Centro de Estudos e Formação Avançada em Gestão e Economia da Universidade de Évora – CEFAGE, com o apoio da DECPT.

Esta infraestrutura surge como o suporte físico para as infraestruturas tecnológicas essenciais no aumento da intensidade tecnológica, no crescimento económico e no fomento da capacidade empreendedora. Estas ações têm como objetivos gerais: incrementar uma nova geração de empreendedores na região, nomeadamente ao nível dos alunos das escolas secundárias; aumentar o número de start-ups na Universidade; e criar laboratórios de transferência de conhecimento e tecnologia em áreas chaves da região, promovendo, assim, a divulgação de resultados de investigação com potencial de aplicação de negócio.