Tese de Doutoramento

Os estudantes de doutoramento devem submeter proposta de projeto no ano letivo em que efetuam a primeira inscrição na Unidade Curricular Tese.

Condições

Só podem submeter proposta de projeto de Tese, os estudantes inscritos na UCTese.

Antes de submeterem a proposta de projeto, o respetivo plano de trabalho tem de ser analisado e revisto com o Diretor de Curso de forma a que o estudante possa incorporar eventuais sugestões de melhoria antes do prazo estabelecido no Calendário de Procedimentos Académicos  para submissão do projeto.

Como efetuar

O projeto deve ser submetido através de requerimento online, via plataforma GesDoc    (não sendo permitido o envio por e-mail ou em suporte papel).

• Impresso T-005  - Proposta de Projeto de Tese
  • Plano de trabalho proposto e respetivo cronograma
  • Declaração(ões) de aceitação do(s) orientador(es)
  • Declaração da Unidade Orgânica de acolhimento, que deverá identificar o(s) Orientador(es), o projeto de equipa de investigação em que diretamente se enquadra a preparação da tese

Os projetos que envolvam a experimentação em pessoas e material biológico de origem humana têm de ser objeto de parecer da Comissão de Ética  devendo o estudante anexar o impresso próprio  no ato da entrega do projeto.

Os projetos que envolvam a experimentação com animais têm de ser objeto de parecer do ORBEA-UÉ  (Órgão Responsável pelo Bem-estar dos Animais da Universidade de Évora), devendo o estudante anexar o impresso próprio  no ato da entrega do projeto.

Prazos

Até ao dia 15 de Julho do primeiro ano em que o estudante se inscreve na UC Tese.

Aprovação do Projeto

Após o Diretor de Curso emitir parecer e submeter à Comissão de Ética ou a ORBEA-UÉ, caso tal se aplique, o Conselho Científico do IIFA delibera sobre a aprovação ou não aprovação da proposta de projeto, sendo o estudante notificado e registado no seu perfil em SIIUE os dados referentes ao projeto aprovado, sendo igualmente registado na plataforma nacional de Registo Nacional de Teses e Dissertações (RENATES).

No caso de, fundamentadamente, o projeto não ser aprovado  , o estudante tem 20 dias após a data de notificação, para submeter o projeto reformulado no GesDoc    com os documentos acima referidos.

Alteração ao Projeto de Tese

No caso de pretender efetuar alguma alteração ao Projeto de Tese previamente aprovado, seja a alteração de título, do(s) orientador(es), a língua em que é redigida, etc., o estudante tem de submeter um pedido de alteração ao projeto, o qual tem de ser acompanhado de parecer do Orientador sobre a proposta de alteração.

As propostas de alteração  ao projeto têm de ser entregues até 30 dias antes do estudante proceder à entrega da Tese . O pedido de alteração tem de ser submetido nos mesmos moldes do projeto, sendo acompanhado do Impresso T-005  e das Declaração(ões) de aceitação do(s) orientador(es).