Certificação

Para os estudantes que obtenham o grau de licenciado, mestre ou doutor, podem ser emitidas a Carta de Curso ou a Carta Doutoral, as quais são entregues em cerimónia pública a decorrer anualmente na Universidade de Évora.

Condições

• Para obtenção da Carta de Curso, é necessário a obtenção do grau de licenciado ou do grau de mestre;
  • Para obtenção da Carta Doutoral, é necessário a obtenção do grau de doutoral.

Como efetuar o pedido

O pedido pode ser efetuado on-line através do SIIUE , na opção  Documentos » Pedidos de documentos de certificação .

Os pedidos de antigos estudantes só são aceites se indicarem claramente o nome completo do estudante, o número e tipo do Documento de Identificação, e o Curso. No caso de esquecimento de password para aceder ao SIIUE, consulte o Balcão de Atendimento Online  .

Como proceder para receber o documento

Quando efetuar o pedido Online, deverá registar no pedido, como pretende receber o documento:

• Presencialmente
  • Envio por correio registado, com aviso de receção e com acréscimo do valor dos emolumentos devidos

A Carta de Curso é entregue em junho em Cerimónia Pública, se for requerida até final de abril. Se for requerida após esta data, só será entregue em junho do ano seguinte.

A Carta Doutoral é entregue a 1 de novembro (Dia da Universidade) se for requerida até final de agosto.

Valores a Pagar

A carta Doutoral e a Carta de Curso tem um custo associado de acordo com o estipulado na Tabela de Emolumentos   em vigor.

No caso de pedido de envio por correio o valor dos emolumentos acresce em função do envio por correio nacional ou por correio internacional, nos termos da Tabela de emolumentos em vigor.

Os valores devidos serão disponibilizados em SIIUE , sendo o pedido anulado no caso de não pagamento no prazo de 3 dias após notificação constante em SIIUE  .