Certificação

Comprovativo de Matrícula e Inscrição  é gratuito  e deve ser emitido anualmente, fazendo este prova da:

• Condição de estudante no presente ano letivo
  • Frequência do curso em determinado ano letivo
  • Unidades Curriculares a que o estudante está inscrito em determinado ano letivo

Este comprovativo pode ser utilizado para diferentes fins, como por exemplo:

• Abono de família
  • ADSE
  • Vistos
  • Pedidos de empréstimo bancário
  • Pedido de estatuto de Trabalhador-Estudante (junto da entidade empregadora)

Condições

Após autenticação de documentos de habilitações inseridos na candidatura (não aplicável a estudantes ingressados pelo Concurso Nacional de Acesso), pagamento de propinas nos prazos estipulados no Regulamento de Propinas e de validação de identificação nos Serviços Académicos, o estudante pode obter o comprovativo de matrícula e inscrições de determinado ano letivo. No caso de estudantes que ingressem em licenciaturas ou Mestrado Integrado com pré-requisitos, o estudante também terá de entregar o original dos pré-requisitos nos SAC para poder obter o comprovativo.

Como proceder

O comprovativo de Matrícula e Inscrições deve ser obtido online, pelo próprio aluno, através do seu perfil no SIIUE . Para tal, aceda ao SIIUE com os dados de autenticação e através do menu principal escolha a opção Documentos » Comprovativos  , seguido da opção Matrícula e Inscrições  .

Informação Complementar

O Comprovativo de Matrícula e Inscrições emitido através SIIUE é certificado digitalmente. O documento possui um código de validação que permite a qualquer entidade externa, verificar a validade do mesmo. Este Comprovativo não será assinado/carimbado pelos Serviços Académicos uma vez que o mesmo já possui os elementos necessários à verificação da sua validade e autenticidade.