Certificação

Comprovativo de Matrícula e Inscrição  é gratuito  e deve ser emitido anualmente, fazendo este prova da:

• Condição de estudante no presente ano letivo
  • Frequência do curso em determinado ano letivo
  • Unidades Curriculares a que o estudante está inscrito em determinado ano letivo

Este comprovativo pode ser utilizado para diferentes fins, como por exemplo:

• Abono de família
  • ADSE
  • Vistos
  • Pedidos de empréstimo bancário
  • Pedido de estatuto de Trabalhador-Estudante (junto da entidade empregadora)

Condições

Qualquer estudante activo e com inscrições válidas em determinado ano letivo, poderá e deverá obter o seu comprovativo de Matrícula e Inscrições.

Como proceder

O comprovativo de Matrícula e Inscrições deve ser obtido online, pelo próprio aluno, através do seu perfil no SIIUE . Para tal, aceda ao SIIUE com os dados de autenticação e através do menu principal escolha a opção Documentos » Comprovativos  , seguido da opção Matrícula e Inscrições  .

Informação Complementar

O Comprovativo de Matrícula e Inscrições emitido através SIIUE é certificado digitalmente. O documento possui um código de validação que permite a qualquer entidade externa, verificar a validade do mesmo. Este Comprovativo não será assinado/carimbado pelos Serviços Académicos uma vez que o mesmo já possui os elementos necessários à verificação da sua validade e autenticidade.