Mobilidade de Docentes e Não Docentes (Staff)

Certificado  de Presença (Attendance)

Antes de iniciar a mobilidade, deve obter a minuta do “Certificado de Presença” (Attendance) , o qual deve apresentar no Gabinete de Apoio à Mobilidade ou de Relações Internacionais na Instituição de Acolhimento ou na Entidade onde irá realizar o estágio, para que o mesmo seja assinado e carimbado.

Quando obtido o documento devidamente assinado e carimbado pela Instituição de acolhimento com a data de inicio da mobilidade e data de termo, deverá anexa-lo no SIIUE, no perfil de funcionário em mobilidade e o original entregue no Gabinete de Apoio à Mobilidade, quando chegar à Universidade de Évora.

Antecipação do término do período de mobilidade

Se por motivos de força maior, devidamente fundamentados, tiver de regressar mais cedo da mobilidade, deverá através de GESDOC   comunicar ao Gabinete de Apoio à Mobilidade da Universidade de Évora e à Instituição de acolhimento, antes de regressar à Universidade de Évora.

Desistências

No caso do docente ou trabalhador não docente já ter sido aceite na instituição de acolhimento, é sua obrigação informar a referida instituição da desistência.

Se a desistência ocorrer após o início do período de mobilidade:

• Antes do período mínimo de mobilidade, 3 terá de devolver a bolsa na íntegra, caso tenha beneficiado de bolsa;
  • Após o período mínimo, apenas é devida a bolsa correspondente a esse período, devendo devolver o remanescente.