Desenvolvimento Sustentável em Regiões Tropicais (São Tomé e Príncipe)

Pós-Graduação

Apresentação

A Pós-graduação é um curso em b-learning leccionado em São Tomé e Príncipe mas dirigido a todas as regiões tropicais em desenvolvimento. Pretende dar uma formação geral relativa aos problemas da sustentabilidade e do desenvolvimento sustentável com uma forte componente aplicada, voltada para os problemas dos trópicos. As unidades curriculares abordam os tópicos mais importantes, desde alimentação e saúde, recursos naturais e políticas de desenvolvimento, ao património e conservação, bem-estar e qualidade de vida. As diversas ucs do curso abordam situações e problemáticas específicas das regiões tropicais, seja no plano ambiental, no social ou no económico. Pretende aumentar as competências locais dando resposta às necessidades de formação nas múltiplas vertentes do desenvolvimento e da melhoria de condições de vida das populações; pretende contribuir para a formação de quadros de modo a serem atingidos os objectivos de desenvolvimento internacionalmente definidos, em coerência com as directrizes e programas da ONU e de outras instituições internacionais. Propõe-se proporcionar uma perspectiva ampla, actualizada e crítica dos problemas do desenvolvimento sustentável analisados à escala local e global e possíveis soluções. Pretende-se sensibilizar os formandos para as diversas dimensões da sustentabilidade e para a necessidade de promover alterações ao nível da governança e das atitudes e comportamentos individuais.
Unidade Orgânica: Escola de Ciências e Tecnologia
Duração: 2 Semestres/60 ECTS (60 obrigatórios em UCS)
Língua: Português
Regime: Diurno

Saídas Profissionais

- Carreira Técnica Superior na administração pública - Organizações de desenvolvimento local e ONG’s - Agências internacionais como as Nações Unidas (PNUD, FAO) e fundações com programas na área do ambiente, da saúde e do desenvolvimento - Formadores, empreendedores e técnicos de empresas

Condições Específicas de Acesso

Não há restrições relativamente a áreas de formação, dada a abrangência do curso, sendo dada prioridade aos candidatos com formação nas áreas social, económica, política, ambiental, alimentar e da saúde.

Vias de Acesso e Candidaturas

Estudantes de Países da UE
Vagas Iniciais: 15
Estudantes Internacionais
Vagas Iniciais: nd

Propinas

Valor Anual das Propinas

1500.00 €

Comissão de Curso

Queres uma experiência académica noutra instituição de ensino superior nacional ou internacional?

Conhece os programas, as instituições parceiras onde podes fazer um período de mobilidade.

Horários

Informação não disponível.

Documentos

Contactos

Diretor: Rute Sousa Matos [rsm@uevora.pt]

Gestor Académico: Maria João Doutor Zorro
Serviços Académicos (atendimento on-line): SAC.ONLINE