Video, Image, Speech and Text Analysis Laboratory (VISTA Lab)

Diretor Interino

O VISTA Lab (Video, Image, Speech and Text Analysis Lab) é a unidade de investigação do centro de investigação ALGORITMI da Universidade de Évora.

Tem como objetivo cultivar um ambiente académico dinâmico dedicado ao avanço do conhecimento e experiência em Visão Computacional e Processamento de Linguagem Natural e na ampla área de Inteligência Artificial.

A sua missão é educar a próxima geração de líderes, realizar investigação relevante e contribuir para a comunidade científica em geral, com foco em desafios do mundo real através de aplicações inovadoras de tecnologias inteligentes.

Ao promover a colaboração, a diversidade e ética, a sua visão é capacitar estudantes e investigadores para alcançar resultados científicos avançados e gerar impacto social positivo através de tecnologias avançadas e tomada de decisão informada.

A investigação e desenvolvimento do VISTA Lab cobre a ampla área de sistemas computacionais inteligentes, incluindo:
  • Visão Computacional (análise de vídeo e imagem),
  • Processamento e Compreensão de Linguagem Natural (análise de fala e texto),
  • Processamento de Sinal,
  • Mineração de Dados Multimodais e
  • Inteligência Artificial Aplicada

Avaliação FCT Very Good

Membros

Daniela Schmidt (Prof. Auxiliar)
Javier Lamar León (Investigador)
João Pereira (Prof. Auxiliar Convidado)
Luís Rato (Prof. Associado)