Provedor do Estudante

manuel pereira dos santos

Entendo que as funções que assumi são de apoio aos estudantes, arbitragem de problemas com pessoas, órgãos e serviços da UÉ, bem como de aconselhamento dos estudantes que a mim recorrerem (…) e estou disponível a tempo inteiro para vos atender, seja por mail, por reunião presencial que agendemos, ou por meeting por Zoom. Não hesitem em contactar-me, portanto.

Manuel Pereira dos Santos 

Provedor do Estudante

 

Competências 

Compete ao Provedor do Estudante a defesa e a promoção dos direitos e interesses legítimos dos estudantes da Universidade, envolvendo apreciar as queixas e as reclamações que nesse âmbito lhe sejam apresentadas, e atuar por iniciativa própria, dirigindo, com base nos resultados apurados, as adequadas recomendações aos órgãos e entidades competentes.

No princípio da autonomia, isenção e independência, os estudantes têm ao seu dispor o Provedor do Estudante, o qual exerce, quando necessário e conveniente, e como último recurso, a mediação em ordem às garantias dos direitos e à responsabilização pelos deveres.

Contactos

Nesta página, encontram o Regulamento do Provedor, o Formulário de Contacto e o email através do qual podem contactar-me. São funções do provedor aconselhamento, a defesa e a proteção dos direitos e interesses, a arbitragem de problemas com pessoas, órgãos e serviços da UÉ e a receção das vossas sugestões e críticas, essenciais para o melhoramos o funcionamento da nossa universidade.

Formulário de contacto   | provedorestudante@uevora.pt

Regulamentos 

Regulamento do Provedor do Estudante

Regulamento Académico da Universidade de Évora