Dejan Ivanovich
Assistant Professor (Department of Music)
Employment contract in public functions indefinitely
Doctoral Degree: Música e Musicologia/Interpretação (Universidade de Évora - 2015)
Bachelor's Degree: Música/Guitarra (Academia de Música de Zagreb (Croácia) - 1998)
Department of Music Assembly (Member)
Comissão de Curso da Licenciatura em Música (Deputy)
Scientific Council of School of Arts (Advisor)
Advisory Council of School of Arts (Advisor)
a) Música para guitarra;
b) Estudo de fenomenologia da escrita para guitarra pelos compositores não-guitarristas;
c) Desenvolvimento de guitarra como um instrumento erudito;
d) Influência interpretativa na criação do novo repertório para guitarra;
e) Percurso histórico do instrumento;
f) Problemática de interpretação moderna/histórica;
g) Música de Johann S. Bach e seus contemporâneos e sua ligação com os instrumentos dedilhados;
h) Processo editorial nas obras para guitarra;
i) Estudo de manuscritos;
j) Edição crítica de obras portuguesas/internacionais para guitarra solo.
b) Estudo de fenomenologia da escrita para guitarra pelos compositores não-guitarristas;
c) Desenvolvimento de guitarra como um instrumento erudito;
d) Influência interpretativa na criação do novo repertório para guitarra;
e) Percurso histórico do instrumento;
f) Problemática de interpretação moderna/histórica;
g) Música de Johann S. Bach e seus contemporâneos e sua ligação com os instrumentos dedilhados;
h) Processo editorial nas obras para guitarra;
i) Estudo de manuscritos;
j) Edição crítica de obras portuguesas/internacionais para guitarra solo.
a) Adaptação de Música de Johann S.Bach e de seus contemporâneos na guitarra solo. Problemática da ornamentação barroca;
b) Edição crítica de obras portuguesas de Filipe Pires e Fernando Lopes-Graça para guitarra;
c) Recuperação de programa original romântico para guitarra solo.
b) Edição crítica de obras portuguesas de Filipe Pires e Fernando Lopes-Graça para guitarra;
c) Recuperação de programa original romântico para guitarra solo.
a) Integração da guitarra na música de câmara para ensembles inconvencionais;
b) Colaboração com quarteto de cordas, coro misto e orquestra sinfónica/de cordas.
b) Colaboração com quarteto de cordas, coro misto e orquestra sinfónica/de cordas.