União Europeia renova Mestrado Erasmus Mundus TPTI da Universidade de Évora

O Mestrado Erasmus Mundus TPTI- Techniques, Patrimoine, Territoires de l’Industrie, que se apresenta como uma formação na área da Gestão e Valorização do Património Histórico e Cultural, foi renovado pela 4ª vez pela União Europeia por cinco anos. Com esta renovação, o mestrado iniciado em 2007 funcionará na Universidade de Évora durante 20 anos.

Este ciclo de estudos internacional que associa nove instituições de ensino superior (Universidades Paris 1- Panthéon Sorbonne (França-coordenadora), a Universidade de Évora (Portugal), Universita degli Studi di Padova (Itália), Česke Vysoke Učeni Technicke (Praga-República Checa), Universidad de Oviedo(Espanha), Universite de Sfax (Tunísia), Universite de Cheikh Anta Diop (Dakar-Senegal), Kagoshima University (Japão), Universidad Nacional de Cordoba (Argentina)), e cujo percurso letivo é delineado nas universidades de Évora, Paris e Pádua, é considerado um mestrado de excelência internacional, apostando na internacionalização, na mobilidade e na resposta aos desafios do mundo global.

Coordenado por três docentes da UÉ que são também membros integrados do Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades (CIDEHUS), Ana Cardoso de Matos, Antónia Fialho Conde e Maria Ana Bernardo, o mestrado permite que os estudantes aprofundem conhecimentos na área do Património Cultural, particularmente do Património Técnico, Industrial e Paisagístico, cruzando a análise histórica e a análise de terreno, a pesquisa e a gestão, a investigação-ação e a valorização patrimonial.

Conheça aqui o plano de estudos do Mestrado Erasmus Mundus TPTI.

Publicado em 11.01.2022