Attribute Type Value

2134
Attribute Type Value
0 string '2022'

Gestão e Valorização do Património Histórico e Cultural (TPTI- Erasmus Mundus)

Mestrado

Apresentação

Apostando na internacionalização, na mobilidade e na resposta aos desafios do mundo global o Master Erasmus Mundus TPTI: Techniques, Patrimoine et Territoires de Industrie/Técnicas, Património e Territórios da Indústria, é um mestrado internacional que agrupa nove universidades: Paris-1 Panthéon Sorbonne, Évora, Pádua, Alicante, Praga, Curitiba, Sfax, Oviedo e Puebla e cujo percurso letivo é feito nas universidades de Évora, Paris e Pádua. Esta formação visa o aprofundamento de conhecimentos na área do Património Cultural, particularmente do Património Técnico, Industrial e Paisagístico, cruzando a análise histórica e a análise de terreno, a pesquisa e a gestão, a investigação-ação e a valorização patrimonial. Assegurado por docentes de diferentes países com experiência nas áreas científicas desta formação, proporciona aos mestrandos visões diversificadas sobre o Património Cultural com enquadramentos geográficos e culturais muito diversos, procurando formar especialistas capazes de salvaguardar e gerir o Património Cultural e de pensar o Património como uma forma de desenvolvimento sustentado e de promoção cultural de diferentes regiões e países. Os mestrandos são preparados para a vida profissional através de estágios, aprendizagem de diferentes línguas e mobilidade em diferentes países europeus e não europeus. Na Universidade de Évora este Mestrado apresenta-se como uma especialização do mestrado em Gestão e Valorização do Património Histórico e Cultural.
Áreas de Especialização:
  • Técnicas, Patrimónios, Territórios da Industria: História, Valorização e Didática
Curso em Associação/Instituições Parceiras:
  • Université Paris 1 Phantéon-Sorbonne
  • Università degli Studi di Padova
Unidade Orgânica: Instituto de Investigação e Formação Avançada
Duração: 4 Semestres/120 ECTS (75 obrigatórios e 15 optativos em UCS)
Língua: Inglês, Francês
Regime: Diurno

Saídas Profissionais

Instituições públicas e privadas que lidem com a salvaguarda, a conservação, a gestão, a reutilização e a valorização do Património Histórico e Cultural, como é o caso de Autarquias, Fundações, ONG, Museus, Organismos estatais, Empresas públicas e privadas, Bibliotecas, Arquivos, Corpo diplomático.

Condições Específicas de Acesso

Os critérios de avaliação das candidaturas são definidos pelo consórcio do mestrado Erasmus Mundus + -TPTI: Techniques, Patrimoine, Territoires de l'Industrie. A avaliação das candidaturas é feita pelos membros do Comité Científico do mestrado (CSLM), representantes das várias universidades do consórcio, em data a estabelecer em função dos prazos da União Europeia - programa Erasmus +.

Vias de Acesso e Candidaturas

Propinas

Valor Anual das Propinas

1000.00 €

Comissão de Curso

Queres uma experiência académica noutra instituição de ensino superior nacional ou internacional?

Conhece os programas, as instituições parceiras onde podes fazer um período de mobilidade.

Horários

Informação não disponível.

Documentos

Contactos

Diretor: Antónia Fialho Conde [mconde@uevora.pt]

Gestor Académico: Ana Coca
Serviços Académicos (atendimento on-line): SAC.ONLINE