Diálogos Culturais Ibéricos e Transatlânticos: O espírito das vanguardas, um século depois

De 28.06.2021 a 02.07.2021

A Catedra de Estudos Ibéricos da Universidade de Évora, está a organizar, em parceria com a Universidade da Extremadura o curso "Diálogos culturais ibéricos e transatlânticos: o espírito das vanguardas", um século depois, uma iniciativa que visa estreitar as relações em termos de cooperação linguística e promoção do bilinguismo, que representam uma oportunidade de desenvolvimento em regiões transfronteiriças como a Extremadura, bem como na América Latina e outras áreas geográficas em que o espanhol e o português são línguas veiculares e de comunicação.

Pretende-se com esta atividade valorizar a língua e a cultura como ferramentas para estabelecer pontes de cooperação mais amplas, gerando novas oportunidades de diálogo intercultural, mobilidade e estabelecimento de alianças internacionais que permitam o desenvolvimento sustentável e a promoção dos territórios mais desfavorecidos e ameaçados pelo despovoamento e carência. de oportunidades.

As inscrições são obrigatórias e decorrem aqui

Para mais informações consulte o programa abaixo.