As empresas vêm até aos estudantes da UÉ

A Universidade de Évora (UÉ) estreou hoje um ciclo de vídeos sob o mote “As empresas vêm até ti”, uma iniciativa promovida pelo Gabinete de Apoio à Inovação, Transferência, Empreendedorismo e Cooperação (GAITEC) a pensar em todos os estudantes da UÉ, promovendo a essencial dinâmica UÉ-empresas.

Trata-se de um conjunto de apresentações em formato vídeo a partir das quais se dão a conhecer várias empresas, divulgando desta forma as oportunidades de estágios e de empregos, de uma forma personalizada, a todos os estudantes. Serão publicados dois vídeos por mês, nos quais os estudantes da UÉ ficarão a conhecer as características diferenciadoras sobre as empresas em causa, facilitando assim o processo de seleção e adaptando as escolhas aos interesses pessoais e profissionais de cada um.

Com esta iniciativa pretende-se privilegiar a transferência de conhecimento para o tecido produtivo, fortalecendo a relação entre as empresas e o meio académico. Esta união de esforços entre a academia e o tecido empresarial representa uma mais valia para a comunidade académica, já que se trata de uma oportunidade de colocar os estudantes da UÉ em contacto com a realidade laboral, promovendo a aprendizagem em contextos fora da sala de aulas.

Este ciclo de vídeos, disponível aqui, faz parte de um diverso leque de ações promovidas pelo GAITEC com o intuito de motivar os estudantes da UÉ a saírem da zona de conforto, apoiando-os a apostarem em ideias inovadoras e a serem empreendedores, facilitando, assim, a sua integração no mercado de trabalho.

Publicado em 22.05.2020