Tecnologia Aeronáutica

Pós-Graduação

Apresentação

Colocam-se atualmente a Portugal novos e estratégicos desafios no âmbito da conceção e fabricação de componentes para a indústria aeronáutica. Potencia-se assim a necessidade de formar técnicos especializados na área da produção e manutenção de componentes para aeronaves, nomeadamente no âmbito da automação, modelação e fabrico.

O Instituto Politécnico de Setúbal e a Universidade de Évora vêm responder a este desafio através da Pós-Graduação em Tecnologia Aeronáutica, destinada a fornecer a profissionais de engenharia e/ou tecnologia as valências necessárias para iniciarem ou melhorarem o desempenho de funções especializadas no setor aeronáutico.

O objetivo global da Pós-Graduação é fornecer competências na área da fabricação e manutenção de estruturas aeronáuticas. Objetivos específicos são a especialização de conhecimentos em materiais, processos de fabrico, ferramentas CAD/CAE/CAM, automação, e métodos de gestão específicos da indústria aeronáutica.

A Pós-Graduação destina-se a mestres, licenciados e bacharéis em engenharia ou tecnologia e quadros médios e superiores com atividade profissional relevante que necessitem de desenvolver competências na área de fabricação ou manutenção de estruturas aeronáuticas.

Curso em Associação/Instituições Parceiras:
  • Instituto Politécnico de Setúbal
Unidade Orgânica: Escola de Ciências e Tecnologia
Duração: 2 Semestres/60 ECTS (60 obrigatórios em UCS)
Língua: Português
Regime: Diurno

Saídas Profissionais

Indústria aeronáutica: modelação e fabricação de estruturas e componentes aeronáuticos, manutenção de estruturas aeronáuticas, automatização de produção e gestão da produção. Unidades de Investigação e Desenvolvimentos (ID) em tecnologia aeronáutica.

Condições Específicas de Acesso

Este curso não tem condições específicas de acesso, aplicando-se as condições gerais impostas pela lei.

Vias de Acesso e Candidaturas

Propinas

Informação não disponível.

Comissão de Curso

Queres uma experiência académica noutra instituição de ensino superior nacional ou internacional?

Conhece os programas, as instituições parceiras onde podes fazer um período de mobilidade.

Horários

Informação não disponível.

Documentos

Contactos

Diretor: Fernando Manuel Tim Tim Janeiro [fmtj@uevora.pt]

Gestor Académico: Maria João Doutor Zorro
Serviços Académicos (atendimento on-line): SAC.ONLINE