Attribute Type Value
0 array Array(2)
>Horario array Array(11)
>Semestre array Array(2)

2521
Attribute Type Value
0 string '2022'

Viticultura e Enologia

Mestrado

Apresentação

A Viticultura é uma atividade de primordial importância em Portugal, designadamente pelas suas potencialidades para a produção de vinhos de qualidade. Para o incremento do seu progresso, é indispensável aperfeiçoar a cadeia de dinamização do conhecimento, pela formação de técnicos altamente especializados. Para este efeito, o Mestrado em Viticultura e Enologia propõe-se a preparar profissionais capazes de assumir responsabilidades ao nível das empresas vitivinícolas, na produção, planeamento e projeto, controlo de qualidade, comercialização e marketing, desenvolvendo a capacidade de iniciativa, inovação e integração dos diversos conhecimentos interdisciplinares adquiridos. Este Mestrado visa dar a conhecer os fatores naturais e tecnológicos que condicionam as características da matéria-prima, bem como conceber, planear e gerir as diferentes práticas vitícolas e enológicas, em função das características predefinidas do produto final. Procura-se ainda preparar os estudantes para a carreira de investigação.
Unidade Orgânica: Escola de Ciências e Tecnologia
Duração: 4 Semestres/120 ECTS (78 obrigatórios em UCS)
Língua: Português
Regime: Diurno

Saídas Profissionais

Técnicos responsáveis por empresas vitivinícolas; especialistas em enologia e tecnologias associadas; técnicos de produção em viticultura; profissionais de indústrias fornecedoras do sector vitivinícola; distribuição e comercialização especializada; ensino e formação no sector vitivinícola; experimentação e investigação.

Condições Específicas de Acesso

Licenciatura em Agronomia ou equivalente, Tecnologia Agro-alimentar, Biotecnologia Alimentar, Quimica e Bioquimica e Biologia, ou cursos equivalentes.

Vias de Acesso e Candidaturas

Propinas

Valor Anual das Propinas

Estudantes de Países da UE
1050.00 €
Estudantes Internacionais
2500.00 €

Comissão de Curso

Queres uma experiência académica noutra instituição de ensino superior nacional ou internacional?

Conhece os programas, as instituições parceiras onde podes fazer um período de mobilidade.

Horários

Ano Letivo: 2022/2023

Documentos

Contactos

Diretor: João Manuel Mota Barroso [jmmb@uevora.pt]

Gestor Académico: Ana Coca
Serviços Académicos (atendimento on-line): SAC.ONLINE