Princípios básicos de atuação em saúde mental perinatal

Curso de Formação

Ano Letivo 2024/2025

Apresentação

Curso de formação de curta duração, desenvolvido no âmbito de um programa de investigação e intervenção clínica em saúde mental perinatal.
A doença mental constitui a principal complicação obstétrica não diagnosticada no período da gravidez e pós-parto, afetando 20 a 35% das mulheres e 10% dos homens quando não existem antecedentes psiquiátricos, escalando para o dobro quando estes já existem.
Dada a prevalência e impacto da doença mental perinatal, propõe-se a realização de formação especifica, no sentido de sensibilizar e capacitar os profissionais com intervenção na gravidez e pós-parto a uma atuação holística e privilegiando a promoção da saúde mental no período perinatal.
Unidade Orgânica: Escola de Saúde e Desenvolvimento Humano
Duração: 6 Semanas/3 ECTS (3 obrigatórios em UCS)
Língua: Português
Regime: E-learning
Logotipo Financiamento

Para Quem

O presente Curso de Formação é dirigido a médicos, enfermeiros, TOs e assistentes sociais, psicólogos, ou outros profissionias comatuação na área da saúde mental (perinatal), pediatria, ginecologia e obstetrícia e cuidados de saúde primários. Podem candidatar-se licenciados das áreas da saúde, exercício, reabilitação, social, e outros profissionais que atuem na área perinatal (portantogravidez, pós-parto e 1ª infância) detentores de licenciatura.Também podem candidatar-se profissionais com currículo académico e/ou profissional relevante (cuja aceitação estará dependenteda apreciação da Comissão de Curso).

Vagas e Candidaturas

Attribute Type Value

Propinas

Informação não disponível.

Comissão de Curso

Horários

Informação não disponível.

Documentos

Contactos

Diretor: Teresa Martins Alves dos Reis [teresa.alves.reis@uevora.pt]

Gestor Académico: Raquel Maria Pitadas de Matos
Serviços Académicos (atendimento on-line): SAC.ONLINE