2024
Redes Sociais
Nome: Redes Sociais
Cód.: GES11437M
3 ECTS
Duração: 15 semanas/78 horas
Área Científica:
Gestão
Língua(s) de lecionação: Português
Língua(s) de apoio tutorial: Português, Inglês
Regime de Frequência: Presencial
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Objetivos de Aprendizagem
OBJETIVOS:
- Identificar a importância e o papel dos mercados digitais;
- Descrever os principais desafios que os modelos de negócio digital colocam às organizações;
- Categorizar as diferentes formas de presença na Internet;
- Definir e planear a presença nas Redes Sociais.
COMPETÊNCIAS:
- Domínio dos conceitos específicos do negócio eletrónico e do governo eletrónico;
- Capacidade de definir o tipo de presença na Internet adequado a uma determinada organização;
- Capacidade de intervenção em processos de desenvolvimento de presença nas Redes Sociais.
- Identificar a importância e o papel dos mercados digitais;
- Descrever os principais desafios que os modelos de negócio digital colocam às organizações;
- Categorizar as diferentes formas de presença na Internet;
- Definir e planear a presença nas Redes Sociais.
COMPETÊNCIAS:
- Domínio dos conceitos específicos do negócio eletrónico e do governo eletrónico;
- Capacidade de definir o tipo de presença na Internet adequado a uma determinada organização;
- Capacidade de intervenção em processos de desenvolvimento de presença nas Redes Sociais.
Conteúdos Programáticos
1. Os mercados digitais.
2. Os modelos de negócio digital.
3. As Redes Sociais.
2. Os modelos de negócio digital.
3. As Redes Sociais.
Métodos de Ensino
As sessões presenciais serão teóricas, combinando a exposição teórica dos conceitos com a análise/discussão de ideias.
A documentação de suporte é disponibilizada na plataforma de e-learning da Universidade. O Aluno pode optar pela avaliação contínua, com 1 trabalho de grupo apresentado e discutido em sala de aula; ou pelo regime de exame, com 1 trabalho individual.
No trabalho (grupo ou individual) deve ser apresentado um plano de presença nas Redes Sociais mais adequadas a uma determinada organização (tendo esta que ser identificada e caracterizada).
A documentação de suporte é disponibilizada na plataforma de e-learning da Universidade. O Aluno pode optar pela avaliação contínua, com 1 trabalho de grupo apresentado e discutido em sala de aula; ou pelo regime de exame, com 1 trabalho individual.
No trabalho (grupo ou individual) deve ser apresentado um plano de presença nas Redes Sociais mais adequadas a uma determinada organização (tendo esta que ser identificada e caracterizada).
Bibliografia
Chaffey, D. (2011). E-Business and E-Commerce Management: Strategy, Implementation and Practice (Fifth Edition). Pearson Prentice Hall.
Isaías, P.T. (2008). Comércio Electrónico. Lisboa: Universidade Aberta.
Turban, E., King, D., Lee, J., Liang, T.P. & Turban, D. (2010). Electronic Commerce 2010 A Managerial Perspective (Sixth Edition). Pearson Prentice Hall.
Wolan, R., Smith, N. & Zhou, C. (2011). The Social Media Management Handbook: Everything You Need to Know to Get Social Media Working in Your Business. NY: John Wiley and Sons, Ltd.
Isaías, P.T. (2008). Comércio Electrónico. Lisboa: Universidade Aberta.
Turban, E., King, D., Lee, J., Liang, T.P. & Turban, D. (2010). Electronic Commerce 2010 A Managerial Perspective (Sixth Edition). Pearson Prentice Hall.
Wolan, R., Smith, N. & Zhou, C. (2011). The Social Media Management Handbook: Everything You Need to Know to Get Social Media Working in Your Business. NY: John Wiley and Sons, Ltd.
Equipa Docente
- Leonor Lopes Borges Vacas de Carvalho [responsável]