2023

Tópicos Avançados de Marketing

Nome: Tópicos Avançados de Marketing
Cód.: GES12670D
6 ECTS
Duração: 15 semanas/156 horas
Área Científica: Gestão

Língua(s) de lecionação: Português
Língua(s) de apoio tutorial: Português
Regime de Frequência: Presencial

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Objetivos de Aprendizagem

Objectivos:
Dotar os alunos do Plano de Doutoramento em Gestão com conhecimentos teóricos, metodológicos e empíricos de nível avançado em Marketing;
Capacidade análise e pesquisa em Marketing;
Capacidade de participar ativamente no progresso científico na área do Marketing

Conteúdos Programáticos

Módulo 1- Marketing Verde
Módulo 2 – Neuromarketing
Módulo 3 – Marketing nas Redes Sociais
Módulo 4 . Marketing Social
Módulo 5 – Marketing on-line e Marketing Móvel
Módulo 6 – Marketing Experiencial

Métodos de Ensino

As sessões de ensino são teórico-práticas, combinam o aprofundamento dos conhecimentos teóricos, metodológicos e empíricos com a sua investigação e aplicação a casos concretos. As sessões incluem discussão de casos, análise de ideias e de estratégias de marketing e, apresentação de trabalhos individuais.

A avaliação é feita com base nos resultados obtidos em 2 trabalhos práticos individuais (20%), 1 resumo de um artigo científico ou de um capítulo de um livro (20%) e num exame final (60%). A nota mínima no exame é 7.5.

Bibliografia

Afonso, Carolina (2010), Green Market. As Novas Tendências do Marketing. Smartbook, Lisboa.
Kerpen, Dave (2011), Likeable Social Media: How to Delight Your Customers, Create an Irresistible Brand, and Be Generally Amazing on Facebook (And Other Social Networks), McGraw-Hill; 1 edition (June) USA.
Shaz, Smilansky (2009), Experiential Marketing: A Practical Guide to Interactive Brand Experiences. Kogan Page Limited, USA.
Shaw, Colin, Ivens, John (2002), Building Great Customer Experiences. Hardcover.
Marshall, Peter e Meloche, Thomas (2011), Ultimate Guide to Facebook Advertising: How to Access 600 Million Customers in 10 Minute, Entrepreneur Press; 1 edition (September), USA.
Zurawicki, Leon (2010), Neuromarketing: exploring the brain of the consumer. Springer, 1st edition.