Área de atividade científica é Motricidade Humana, com principal enfase sobre o Método de Pilates e a Dança.
Estudos experimentais sobre os efeitos do Método de Pilates e da Dança/ Movimento Expressivo em variáveis de saúde em diferentes populações típicas e aptícas, nomeadamente crianças, jovens estudantes e institucionalizados, adultos e idosos a viver em comunidade ou institucionalizados.
Na área da Dança, destaca-se um estudo de investigação sobre a Dança como contexto para aprendizagem da Matemática. Foram, igualmente, desenvolvidas intervenções psicomotoras mediadas Dança Criatica em: idosos a viver na comunidade na aptdão física, na satisfação com a vida, na propriocetividade, no estado depressivo e nos parâmetros psicomotores; e em crianças na idade pré-escolar nas competências sócio-emcionais e no funcionamento executivo.
Destacam-se estudos experimentais e quasi-experimentais do Método de Pilates em: adultos saudáveis no alinhamento postural, na satisfação com a vida, na perceção do estado de saúde e no autoconceito físico; bailarinos profisionais no alinhamento postural com o intuito de prevenir lesões nos membros inferiores; jovens estudantes no ensino secundário no alinhamento postural, na flexibilidade e na força.
Foram igualmente desenvolvidas revisões sistemáticas sobre os efeitos das Danças de Salão e programas de exercício na força, no equilíbrio e na flexibilidade em idosos, de técnicas de relaxação em crianças, de programas de exercício na prevenção de lesões nos isquiotibiais em jogadores de futebol masculino, entre outras.