A Universidade da Costa Rica acolheu, nos dias 1, 2 e 3 de julho, o Encontro Internacional de Presidentes e Presidentas da MetaRed, reunindo reitores e dirigentes máximos de universidades da América Latina, Espanha e Portugal para debater os principais desafios e oportunidades do ensino superior, reforçar a cooperação e definir as prioridades estratégicas da rede para os próximos anos.
A Universidade de Évora participou no Encontro através do Reitor António Candeias, que preside atualmente à MetaredTIC Portugal, tendo sido acompanhado pelo Secretário Executivo, Joaquim Godinho.
O encontro integrou as três grandes áreas de atuação da MetaRed – MetaRed TIC, dedicada à transformação digital; MetaRed S, focada na sustentabilidade e responsabilidade social; e MetaRed X, orientada para o empreendedorismo, a inovação e a transferência de conhecimento.
Constituindo-se como um dos mais importantes fóruns ibero-americanos de cooperação universitária, o Encontro promoveu a partilha de experiências, boas práticas e a definição de estratégias conjuntas para reforçar a inovação, a sustentabilidade, a cibersegurança, a inteligência artificial e o empreendedorismo nas instituições de ensino superior.
A realização deste encontro veio consolidar o papel da MetaRed como uma das principais redes internacionais de cooperação universitária, evidenciando ainda a importância do trabalho colaborativo, reforçando a cooperação entre universidades de diferentes países e consolidando uma agenda comum capaz de responder aos desafios globais que se colocam ao ensino superior ibero-americano.
Este portal utiliza cookies para monitorização de acessos e para melhoria da experiência do utilizador. Ao utilizar o portal, o utilizador toma conhecimento da nossa Política de Privacidade e consente a utilização de cookies.