Início da Vindima 2025 na Herdade da Mitra da Universidade de Évora

Ilustração do item

A Universidade de Évora (UÉvora), através da ZEA (Sociedade Agrícola Unipessoal, Lda) deu início à Vindima 2025 na Herdade da Mitra, momento que volta a unir tradição, ciência e comunidade académica num dos polos estratégicos da instituição para o ensino, a investigação e transferência de conhecimento, nos setores agrícola e agroalimentar. 

A vindima e todo o processo de produção dos vinhos que dela resultam, são elementos de apoio pedagógico de importância para a licenciatura em Enologia e para o Mestrado em Viticultura e Enologia. Estas formações, que combinam teoria com prática de campo, na vinha e na adega, preparam profissionais para responder aos desafios da fileira do vinho, contribuindo para a competitividade e sustentabilidade do setor a nível nacional.

 

Envolvendo estudantes, docentes e técnicos, num processo que começa na vinha e se prolonga na adega, na sala de aula e nos projetos de investigação, a ZEA/UÉvora renova, com a vindima de 2025, o seu o compromisso com a valorização e a sustentabilidade dos vinhos do Alentejo.

 

Para saber mais sobre os vinhos produzidos pela ZEA/UÉvora, siga a ligação disponível aqui.

 

 

Publicado em 12.09.2025