Estudante-atleta da Universidade de Évora em destaque no Europeu Universitário de Kickboxing

Ilustração do item

O estudante da Licenciatura em História e Arqueologia da Universidade de Évora, José Ferra, encerrou a sua participação no Campeonato da Europa Universitário de Kickboxing 2025, em Varsóvia, com uma prestação de grande nível que dignificou a Academia e o desporto universitário nacional.

O atleta venceu de forma convincente os oitavos de final frente a um adversário polaco, tendo sido eliminado nos quartos de final por um competidor turco, num combate extremamente equilibrado em que a vitória poderia também ter sorrido ao representante da UÉvora. Apesar da eliminação, José Ferra deixa a promessa de regressar ainda mais forte, com o objetivo de conquistar uma medalha para a Universidade de Évora e para Portugal.

A participação da UÉvora contou ainda com o apoio do Mestre Manuel Pacheco, da equipa protocolada Stoneboys Team, cuja dedicação tem sido fundamental para o desenvolvimento da modalidade na região, e com a liderança da Chefe de Delegação Carolina Caldeira, da Secção Autónoma Desportiva da Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE).

O Campeonato da Europa Universitário de Kickboxing decorreu entre 22 e 25 de agosto de 2025, em Varsóvia, organizado pela Associação Desportiva Universitária local. Esta edição integrou as quatro disciplinas de artes marciais – karaté, kickboxing, judo e taekwondo – e reuniu 1.480 participantes (1.131 atletas e 349 treinadores, fisioterapeutas, equipa médica e técnicos de equipa), em representação de 400 universidades de 32 países europeus.

 

Publicado em 25.08.2025