Caixa Geral de Depósitos distingue 16 estudantes da Universidade de Évora com Prémios "Caixa Mais Mundo"
A Caixa Geral de Depósitos (CGD) premiou 16 estudantes da Universidade de Évora, na 7ª edição dos Prémios “Caixa Mais Mundo”, em reconhecimento pelas suas excelentes médias de entrada. A cerimónia de entrega teve lugar no dia 3 de abril, no Auditório Emílio Rui Vilar da Fundação Caixa Geral de Depósitos – Culturgest, em Lisboa, e foi realizada em formato híbrido, permitindo a participação tanto presencial quanto virtual, através das redes sociais da Caixa.
Os estudantes distinguidos da Universidade de Évora foram: Ana Inês dos Santos Roque; Bianca Pereira Benchea; Bruno Mendes Graxinha; Carolina Saavedra Prata; Carolina Soares Palma; Kevin Pascoal Pereira Kiteculo; Lara Godinho Pereira; Mariana Pestana Peças; Mariana Sofia Marreiros Malhão; Matilde Isabel Caixas Jorge; Miguel Torres Vicente; Raissa Cristina Souza Machado; Rita Sofia Rodrigues Gonçalves; Ruth Manuel da Conceição Pedro; Sílvia Palma Godinho; Sofia Isabel da Silva Pimentel.
Este prémio é uma iniciativa do Programa Caixa Social, destinado a reconhecer o mérito académico, o desempenho e o interesse dos estudantes do ensino superior, premiando-os com bolsas de estudo que podem chegar até 1.500 euros. O objetivo é apoiar os estudantes no seu percurso académico, promovendo a igualdade de oportunidades e o incentivo ao sucesso escolar.
Desde a sua criação, os Prémios "Caixa Mais Mundo" já beneficiaram mais de 1.400 estudantes, com um investimento superior a 1,8 milhões de euros. Para a edição de 2024/2025, a Caixa Geral de Depósitos reforça o seu compromisso, com o aumento do montante total atribuído e a renovação das bolsas para os alunos premiados nas edições anteriores.
A iniciativa é um passo importante para garantir a equidade no acesso ao ensino universitário e ajudar os estudantes a superar obstáculos financeiros, permitindo-lhes focar-se no desenvolvimento do seu potencial académico.