Prémio de melhor aluna de 1º ciclo numa formação na área da zootecnia em 2023-2024 atribuído a estudante da UÉ

Ilustração do item

Catarina Ramos, estudante da licenciatura em Ciência e Tecnologia Animal (CTA) da Universidade de Évora, recebeu o prémio de "melhor aluna de 1º ciclo numa formação na área da zootecnia em 2023-2024", a nível nacional. O galardão foi entregue no ZOOTEC'24, XXIV Congresso Nacional de Zootecnia, que decorreu entre 7 e 9 de novembro no espaço AGROS, Póvoa de Varzim, organizado pela APEZ – Associação Portuguesa de Engenharia Zootécnica.

O prémio “Melhor Aluno de 1º Ciclo”, concebido pela Associação Portuguesa de Engenharia Zootécnica (APEZ), é um reconhecimento aos estudantes que mais se destacaram nas suas instituições nos Cursos de Zootecnia do País e serve de estímulo às futuras gerações de Zootécnicos.

Como destaca a organização, o estudante que merecerá o “Melhor Aluno de 1º Ciclo” será escolhido entre os finalistas dos anos escolares entre o último congresso (setembro de 2023) e o momento atual dos Cursos de Zootecnia e, que reúna, ao mesmo tempo, o melhor desempenho académico e o melhor perfil para um futuro desempenho profissional.

O Professor José António Lopes de Castro, docente aposentado do Departamento de Zootecnia da Universidade de Évora recebeu o Prémio mais importante do evento, o “Prémio Joaquim Lima Pereira”, uma distinção que tem como objetivo realçar uma carreira em prol da Zootecnia e da sua valorização.

A APEZ, sublinha que este prémio tem como objetivo "reconhecer os Zootécnicos cujo CV merece destaque na defesa desta formação e profissão". Assim, o prémio “Joaquim Lima Pereira” deverá ter em conta a contribuição relevante para a Zootecnia".

O evento contou com a participação de 238 congressistas, entre estudantes, profissionais e investigadores da área, sublinhando a importância da Zootecnia na atualidade e o compromisso da comunidade Zootécnica com os desafios e avanços do setor.  

Publicado em 19.11.2024