Equipas reitorais da Universidade de Évora e da Extremadura reuniram em Cáceres

O encontro que reuniu as equipas reitorais da Universidade de Évora e da Universidad de Extremadura teve como objetivo principal fortalecer as relações estabelecidas no domínio científico e académico.  O encontro decorreu esta quarta-feira, dia 12 de junho, no Palácio de la Generala, em Cáceres, onde as equipas reitorais manifestaram o interesse em reforçar as relações institucionais que desenvolvem há vários anos.

 

A reunião serviu, ainda, para fortalecer a colaboração na área da segurança cibernética institucional e a possibilidade de candidaturas conjuntas a projetos internacionais. Além disso, na área de Extensão Universitária, nomeadamente na área das artes, foi confirmado que ambas as universidades concordaram em realizar atividades musicais conjuntas.

O encontro contou com a presença dos seguintes elementos da Universidade de Évora:  Reitora, Hermínia Vasconcelos Vilar; Ana Telles, Vice-Reitora para a Cultura e Comunidade; Ana Paula Canavarro, Vice-Reitora para a Educação e Inovação
Pedagógica; Clarinda Pomar, Pró-Reitora para a Gestão Académica e Acreditação; Ana Fialho, Pró-Reitora para a Qualidade, Planeamento e Finanças; José Calado, Pró-Reitor para a Extensão à Sociedade; Vitor Nogueira, Pró-Reitor para a Transformação Digital e Ciência Aberta.

Recorde-se que a Universidade de Évora é um dos parceiros da Aliança Europeia EU GREEN liderada pela Universidade de Extremadura.

Publicado em 13.06.2024