UÉ alcança 2º lugar em desafio europeu Get Active

No âmbito do Work Package 8 Sustainable and Healthy Campus, uma iniciativa da Aliança EU Green integrada também nos objetivos da Universidade Saudável da Universidade de Évora, foi lançado o desafio Get Active (kiplin) que visou promover a atividade física moderada, combater o sedentarismo e incentivar a mobilidade suave de acordo com as recomendações da OMS sobre atividade física. Com esta competição saudável pretendeu-se, de uma forma descontraída, promover um estilo de vida saudável e o espírito de equipa, através da adoção de alguns hábitos como ir a pé para o trabalho a pé, fazer uma caminhada ou corrida por dia, entre outros.

A Universidade de Évora aderiu de forma massiva ao desafio, tendo contado com a participação de 33 equipas que envolveram 157 participantes, entre eles, docentes, investigadores, trabalhadores não docentes e estudantes. No total foram contabilizados 2 123 787 passos e 22 486km, mais ou menos a distância que corresponde a ir de Portugal à Antártida e voltar.

Na classificação geral da competição, que envolveu 7 Universidades, 682 equipas e cerca de 2500 participantes, uma das equipas em representação da Universidade de Évora obteve o honroso 2º lugar e outra o 8º lugar, o que contribuiu para que a UÉ colocasse duas equipas no Top 10 da competição, resultado que motiva a instituição a apostar futuramente em iniciativas que visem dar continuidade à promoção de um campus saudável e sustentável.

Relativamente ao pódio interno, o 1º lugar foi alcançado pela equipa “SASAVOAR”, com um total de 186 274 pontos, o 2º lugar para os “The Speedy Snails”, com 177 160 pontos e, por último, o 3º lugar para a equipa “Com vagar se vai ao longe”, com 160 840 pontos.

Publicado em 09.05.2024