Mais de 30 Crianças tiveram o seu primeiro contacto com a Universidade de Évora

Os Serviços de Ação Social da Universidade de Évora, em conjunto com a Universidade de Évora, o Clube Universitário de Évora e o Coro da Universidade de Évora (CORUÉ), organizaram, entre os dias 2 e 5 de abril, a iniciativa ‘Campos de Férias UÉVORA – Páscoa 2024’. Trata-se de um projeto em que mais de 30 crianças iniciaram o seu primeiro contacto com espaços da Universidade de Évora.

O público-alvo da iniciativa foram essencialmente os filhos e netos de trabalhadores da Universidade de Évora e dos SASUE, mas também foi aberto à comunidade. Estas crianças durante quatro dias envolveram-se em processos de aprendizagem sobre jogos tradicionais e outros jogos como, por exemplo, os jogos de tabuleiro. No evento, as crianças tiveram, ainda, a oportunidade de participar em atividades desportivas, musicais e aula de defesa pessoal. Sublinhe-se que nas atividades musicais, as crianças tinham todas as manhãs aulas de canto com o Maestro do CORUÉ.

O Campo de Férias UÉVORA – Páscoa 2024’ terminou com um concerto oferecido pelo CORUÉ e, também, pelas crianças que se juntaram ao Coro para apresentarem as canções que tinham aprendido. A iniciativa transformou o Auditório Nobre do Colégio Espírito Santo num momento mágico que encantou toda a audiência.

Publicado em 08.04.2024