Investigador do CIDEHUS amplamente distinguido

Nelson Vaquinhas, investigador do Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades (CIDEHUS), da Universidade de Évora (UÉ), tem visto o seu trabalho desenvolvido na área da história reconhecido por diversas instituições.

O semanário Jornal do Algarve escolheu algumas individualidades, nas mais diversas áreas como a literatura, medicina, jornalismo, turismo, desporto, história, música, entre outras, para a lista "Personalidades que o JA destacou em 2022".  Nelson Vaquinhas, membro do CIDEHUS da UÉ, foi um dos distinguidos na área da história. Para tal contribuiu o Prémio CTT - Correios de Portugal, S.A. - D. Manuel I da Academia Portuguesa da História, que recebeu, no Palácio dos Lilases, em Lisboa, em dezembro de 2022, pelo seu livro "Mesa da Consciência e Ordens Militares: o sistema de informação (século XVIII)".

Com um percurso académico desenvolvido na Universidade de Évora, Nelson Vaquinhas foi ainda distinguido, recentemente, pelo Rotary Club de Loulé com o Prémio "Profissional do Ano - 2022", na área que lhe é tão cara, no desempenho do cargo de Chefe da Divisão de Arquivo e Documentação da Câmara Municipal de Loulé. A cerimónia de entrega do prémio será no próximo dia 6 de fevereiro.

Publicado em 01.02.2023