HESE realiza recolha de sangue na Universidade de Évora
O Hospital Central do Alentejo (HESE EPE), trabalha em rede com os Hospitais de Portalegre, Elvas e Santiago do Cacém e constitui-se como banco de sangue da Região Alentejo, fornecendo os outros hospitais sempre que necessário, e, por vezes, ao Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) em Lisboa, garantindo assim a auto-suficiência no Alentejo.
Desta forma, estão previstas duas sessões de colheitas de sangue na Universidade de Évora até ao fim de 2022. A primeira já no dia 17 de novembro, no Colégio do Espírito Santo, e a segunda sessão de colheita de sangue agendada para o dia 23 de novembro na Escola Superior de Enfermagem São João de Deus. As colheitas realizam-se sempre entre as 09h00 e as 13h00.
Recorde-se que já decorreu, no dia 11 de outubro, no Colégio Luís Verney da Universidade de Évora, a primeira colheita de sangue deste ano letivo com cerca de 30 alunos a responder ao apelo feito pelo Hospital do Espírito Santo de Évora EPE (HESE EPE). Madalina Guz, Diretora do Serviço de Imunohemoterapia referiu que “com o apoio da Universidade de Évora, com quem firmamos um protocolo para realização de colheitas regulares nos vários edifícios da Instituição, conseguimos esta manhã mais 30 dádivas, graças à disponibilidade e solidariedade dos dadores, a quem queremos prestar o nosso agradecimento.”
Conheça mais informações sobre as dádivas de sangue aqui.