Universidade de Évora com 287 novos estudantes colocados na 2.ª fase do CNA

Foram colocados 287 estudantes nas licenciaturas e mestrados integrados da Universidade de Évora (UÉ) na 2ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior 2022/2023. Os dados foram divulgados esta sexta-feira, pelo Ministério da Ciência e Ensino Superior (MCTES).

Depois de ter preenchido 97% das vagas na 1.ª fase do concurso nacional, a Universidade de Évora foi opção para 287 estudantes, registando-se uma procura superior ao número de vagas disponíveis.

À semelhança dos resultados da primeira fase, o MCTES volta a destacar o aumento de 6% do número de colocados em instituições com menor densidade demográfica. Nesta 2.ª fase, entraram 3.721 novos alunos nas universidades e politécnicos do interior, mais 225 do que no ano passado.

Há ainda uma terceira fase, que decorre entre 7 e 11 de outubro disponibilizando a Universidade de Évora 63 vagas, distribuídas pelos cursos de Engenharia de Energias Renováveis (17), Engenharia e Gestão Industrial (4), Engenharia Mecatrónica (24) e e na licenciatura em Física e Química (17).

Publicado em 30.09.2022