UÉ assina contratos de financiamento para adaptação de residências de estudantes

A Universidade de Évora (UÉ) assinou, na passada semana, o contrato de financiamento para a adaptação da Residência das Alcaçarias e a reconversão do Antigo Clube dos Sargentos do Exército para alojamento estudantil, no âmbito do Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior (PNAES).

Foram ainda assinados os contratos para a recuperação nas residências António Gedeão, Bento de Jesus Caraça, Eborim, Florbela Espanca; Manuel Álvares, Portas de Moura e da residência Soror Mariana.

Com um investimento de cerca de 9 milhões de euros, estas candidaturas procuram, nas palavras da Reitora da Universidade de Évora, Hermínia Vasconcelos Vilar, “dar resposta a um problema e a uma preocupação premente da Universidade e da cidade”. Para além dos projetos referidos.

A cerimónia decorreu em Lisboa, contando com as presenças da Reitora da UÉ, do primeiro-ministro, António Costa, da ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato, e da ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva.

“Estes projetos são importantes para a Universidade e para a própria Cidade, permitindo alargar a oferta de alojamento e a qualidade da oferta já existente” realça a Reitora da UÉ

Publicado em 19.09.2022