Provedores tomam posse

Os Provedores do Estudante da Universidade de Évora, Manuel Pereira dos Santos, e do Trabalhador Não Docente e não Investigador, Joaquim Godinho, tomaram posse numa sessão que decorreu hoje, dia 15 de setembro, na sala dos Docentes do Colégio do Espírito Santo da Universidade de Évora.

Manuel Pereira dos Santos é professor catedrático aposentado e substitui no cargo Manuel Marchante. Joaquim Godinho, diretor dos Serviços de Informática, vê renovada a sua comissão. Ambos salientaram a importância da função, garantindo defender e promover os legítimos interesses dos estudantes e dos trabalhadores não docentes e não investigadores, respetivamente.

Na sessão, João Nabais, Vice-Reitor para as Políticas para a Vida na Universidade e Relações com a Comunidade, da UÉ, realçou o papel dos Provedores, “uma função independente e muito importante na Universidade”, fazendo questão de sublinhar que, mais do que o aconselhamento e gestão de conflitos, espera que façam chegar à Reitoria um conjunto de recomendações com vista à “melhoria e o bem estar de toda a Academia”.

A escolha dos dois provedores foi concretizada na última reunião do Conselho Geral da Universidade de Évora, no dia 27 de julho.

Publicado em 15.09.2022