Atletas da UÉ conquistam Bronze nos Jogos Europeus Universitários

Francisco Frade e Margarida Varela, estudantes da Universidade de Évora e atletas da Associação Académica da Universidade de Évora, conquistaram, no passado dia 17, as medalhas de bronze na modalidade de kickboxing, nas categorias de 65kg, nos Jogos Europeus Universitários 2022, que decorrem em Lodz, na Polónia, entre os dias 14 e 31 de julho.

Depois da conquista do ouro em Guimarães, no Campeonato Nacional Universitário 2021/2022 de Kickboxing Light Kick, que contou com a participação de mais de 30 atletas de 11 instituições de ensino superior diferentes, a comitiva treinada por Manuel Pacheco seguiu rumo a Lodz para a conquista de um lugar no pódio.

Organizada pela Associação Europeia de Desporto Universitário (EUSA), os Jogos Europeus Universitários são a competição estudantil multidesportiva da Europa de maior dimensão, reunindo 5.000 estudantes em representação de mais de 400 universidades europeias de 40 países do continente europeu.

Publicado em 20.07.2022